Trofeo Maserati: Guto Negrão estréia na pole do Trofeo Maserati

Convidado da organização, Guto Negrão (Medley) correspondeu à honraria com a pole position da prova que abre neste domingo a terceira temporada do Trofeo Maserati. Em sua primeira experiência na categoria, o astro da Stock Car não deixou por menos: liderou os quatro treinos livres e ainda registrou as duas melhores voltas da sessão classificatória deste sábado, garantindo a primeira colocação para a corrida de amanhã com o tempo de 1min47s655. Virou o grande favorito à vitória entre os 15 pilotos no grid.


Guto não saía na frente desde 2003, quando largou na pole nas duas etapas da Stock Car em Curitiba. Depois de colocar uma boa vantagem sobre o segundo mais rápido, Luciano Zangirolami, o campineiro admitiu que não ficou surpreso com a imediata adaptação aos 413 cavalos de potência do motor e aos 1.450 quilos de peso do conjunto. “Após os ensaios da sexta-feira, comecei a achar que daria para fazer a pole, mas achando que o Zangirolami poderiam mesmo dar trabalho”, comentou.


A experiência inicial, prevista para durar apenas o final de semana, poderá se prolongar. “Não temos orçamento previsto na Medley para mais uma categoria, mas fui procurado por um empresário interessado em investir no Trofeo Maseratti. Dependendo da evolução das conversas, pode ser que eu faça as outras corridas”, informou Guto, que está gostando do carro. “Ele tem uma tecnologia embarcada com o mesmo conceito do Audi DTM que usei nos últimos anos no Brasileiro de Endurance e é muito prazeroso de dirigir. Só é um pouco pesado, mas também tem excelente nível de segurança.”

Quem chegou fazendo muito barulho foi a estreante no Trofeo Maserati e colunista do SpeedRacing.com.br, Fernanda Parra. Apesar de ser sua primeira prova na categoria, a piloto já marcou o quinto tempo no grid, deixando para trás pilotos experientes na categoria, como Chico Longo e Rafael Derani.


A largada da prova está marcada para as 13h05, com transmissão ao vivo pela Rede TV. A narração será de Edgard Mello Filho e os comentários de Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car e companheiro de equipe de Guto Negrão na Equipe Medley.


Os melhores do grid em Interlagos:


1 – Guto Negrão (Medley), 1min47s655
2 – Luciano Zangirolami (Maurizio Sala Motorsport), a 0s793
3 – Alencar Jr. (Linknet), a 0s841
4 – Clemente Lunardi (MC Racing Team), a 1s191
5 – Fernanda Parra (Katalogo Racing), a 1s203
6 – Valter Rosset (Maserati Competições), 1s559
7 – Alexandre Conill (Maserati Competições), a 2s009
8 – Rafael Derani (CRT Competições), a 2s170
9 – Chico Longo (Maserati Competições), a 2s221
10 – Renato Cattalini (Maserati Competições), a 2s356

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *