Trofeo Maserati: Urnhani vence 1a etapa do Maserati

Em disputa apertada entre Urnhani e Rafa, sobressai o paranaense Cattalini.

O piloto da equipe Blausiegel, César Urnhani, foi o grande vencedor da 1a etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo. Mas não foi fácil. A etapa, dividida em duas sessões de 25 minutos, teve Rafael Derani como vencedor da primeira etapa. Somente na terceira volta da segunda bateria, no final da reta oposta, César Urnhani conseguiu superar Rafael Derani.

Embora os dois pilotos paulistas tenham conseguido despontar na frente, na classificação geral, a grande corrida foi do paranaense Renato Cattalini. Último a largar nesta etapa, pois não participou do qualifying por conta de avarias no carro, Cattalini deu um show de pilotagem. Na primeira bateria, ele chegou em 3o e na segunda sessão alcançou a 2a colocação. Assim, como o piloto Chico Longo, que largara na 8a posição e chegou em 4o lugar nas duas baterias. A 5a colocação foi do piloto gaúcho Abramo Mazzochi, posição assegurada tanto na 1a como na 2a bateria.

Com esse quadro, o Campeonato Brasileiro Maserati tem na liderança o piloto paulista César Urnhani, com 45 pontos, seguido de Rafael Derani, 41, Renato Cattalini, 36, Chico Longo com 28, Abramos Mazzochi 24, Walter Derani é o quinto com 19 pontos, Carlos Crespo com 18, João Adibe tem 16 pontos e Sérgio Laganá com 15 pontos. Os pilotos Marcelo Hahn (8 voltas) e Valter Rossete (2 voltas) não pontuaram.

Aliás, não pontuaram por terem se envolvido em acidente. Logo na primeira volta, Valter Rossete ultrapassou Marcelo Hahn, que – na seqüência – o troco. Na segunda volta, Hahn à frente levou um “totó” de Rossete, que deixou a pista na curva seguinte. Hahn conseguiu fazer mais seis voltas, mas – com o radiador furado – foi obrigado a parar por superaquecimento. Com isso, Chico Longo assumiu a 4a colocação, mantida até o final da corrida.

Apesar da excepcional prova de Cattalini, a 1a etapa valeu também pela disputa entre os dois pilotos da ponta, César Urnhani e Rafael Derani. Este por ter sido hábil na defesa da 1a posição e Urnhani de atacar no momento certo.

As comemorações pela pole position no box da CRT Competições ontem foram transferidas para o box ao lado, da equipe Blausiegel, hoje, mesmo com o piloto Marcelo Hahn fora das primeiras colocações na classificação geral.

A 2a etapa do Campeonato Brasileiro Maserati acontece no dia 29 de abril, em Tarumã, no município de Viamão, no RS. E, lá, certamente a etapa será ainda mais acirrada, primeiro porque o grid deverá ser de 14 a 16 carros e depois porque João Adibe, campeão de 2005, ainda não se acertou; a etapa deve contar com um experiente piloto do automobilismo nacional e também porque Marcelo Hahn e Valter Rossete podem voltar a acelerar com mais precisão.

Confira o resultado final da 1ª etapa:

1) César Urnhani (SP), 00:51:52.603
2) Renato Cattalini (PR), à 4.818
3) Rafael Derani (SP), à 10.804
4) Chico Longo (SP), à 11.106
5) Abramo Mazzochi (RS), à 13.885
6) Carlos Crespo (SP), à 14.600
7) Walter Derani (SP), à 22.704
8) Sérgio Laganá (SP), à 59.744
9) João Marques (SP), à 1 volta
10) Marcelo Hahn (SP), à 19 voltas
11) V. Rossete (SP), à 25 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *