Trofeo Maserati: Volta perfeita e Billi é o pole da 4a etapa

Na sessão classificatória da 4a etapa do Campeonato Itaipava Trofeo Maserati, hoje pela manhã no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo, o piloto Maurizio Billi realizou uma volta perfeita, conquistando a pole-position com o tempo de 1:53.947, sob forte garoa. “Tive sorte de pegar uma pista limpa sem trânsito. O carro estava bem acertado. Estou muito satisfeito com o meu desempenho”, explicou Billi.

Com a diferença de apenas 4 milésimos, a segunda posição do grid de largada será ocupada pelo líder do campeonato Cesár Urnhani, que fez os 4.309 metros do traçado em 1:53.951. “Não consegui aproveitar a melhor volta do pneu, mas estou satisfeita com minha posição no grid. Agora é só administrar na corrida”, argumentou.
 
A terceira posição do grid, com a marca de 1: 54.035, ficou com o piloto Rafael Derani, que surgiu das cinzas  após ter ficado sem participar dos dois treinos livres de ontem em virtude de um problema no potenciômetro do acelerador. “Entrei sem nenhum acerto do carro. Foi uma surpresa para mim”, comentou Derani. Na sessão de classificação, Renato Catallini, que realizou bons treinos na sexta-feira, teve de se contentar com a quarta posição na formação do grid, com tempo de 1:54.464.
 
Amanhã, o warm-up da 4ª etapa do Campeonato Itaipava Trofeo Maserati tem início às 9h15 e a primeira bateria está marcada para as 10h45, com 25 minutos mais uma volta. E a segunda bateria tem inicio às 14h45. A bilheteria só será válida para o domingo. As arquibancadas do autódromo serão abertas ao público, cujo ingresso será de R$ 10,00 e os primeiros 3.500 espectadores receberão uma camiseta oficial do Campeonato Itaipava Trofeo Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *