Truck: Adalberto Jardim retorna em Interlagos com equipe própria

Piloto que fez fama na Stock Car quer repetir os bons desempenhos desde sua estréia na Fórmula Truck.

A grande novidade da principal prova anual da Fórmula Truck, que será realizada no próximo final de semana (17 a 19/7) em São Paulo (SP), é o retorno de Adalberto Jardim (Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica) à categoria mais popular do automobilismo da América do Sul. O piloto volta ao palco de sua estréia, em 2006, quando cravou a pole position e liderou a prova na primeira vez em que competiu com um caminhão. “Esta é a categoria que me acolheu tão bem e onde quero voltar a me destacar. Sei que minha parceria com a Truck será muito proveitosa tanto tecnicamente quanto promocionalmente”. Jardim ganhou fama e prestígio na Stock Car, onde conquistou 14 vitórias e 16 pole positions.

Após estrear com um Volkswagen e nos anos seguintes adquirir experiência com os pesados Scania e Iveco, agora Adalberto Jardim está apostando no Ford Cargo, retornando aos caminhões leves. O piloto vai competir pela Terram Racing, com o desenvolvimento da AJ5 Motorsport. O time migrou da Stock Car para se dedicar integralmente a Fórmula Truck, onde fará parceria técnica com a DF Motorsport, criando assim uma nova equipe dentro desta que já é a maior categoria do automobilismo brasileiro. “Estou trazendo minha experiência de 19 anos como piloto e preparador da Stock Car. Creio que tenho muito para colaborar na área técnica, principalmente no desenvolvimento na área de suspensões”, acredita.

Este ano Jardim chegou a testar o Ford Cargo em Guaporé (RS), a convite da equipe DF Motorsport, quando teve a certeza que esta seria a sua direção na temporada 2009. A decisão de se dedicar integralmente à Fórmula Truck foi do piloto, que já esteve na categoria e conhece as possibilidades tanto promocionais quanto técnicas da categoria. “A Truck é a única categoria no Brasil que tem o envolvimento direto das montadoras e fábricas, que colocam os seus departamentos de engenharia se dedicando em experimentar novos componentes naqueles que são seus produtos”, assinala o representante da Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica.

Além da pole position na estréia, Adalberto Jardim soma três pódios na Fórmula Truck: um 2º e um 3º lugar em 2006 e uma quinta colocação no ano passado. Para a sua reestréia na modalidade, ele ambiciona voltar a freqüentar o pódio. “Pretendo ficar entre os 10 primeiros no treino classificatório. Para a corrida, quero fazer uma prova progressiva para terminar entre os cinco primeiros”.

A equipe Terram Racing conta com o apoio da Pillar Empreendimentos, patrocinadores que nunca estiveram no automobilismo, e da Transamérica, tradicional parceira de Adalberto Jardim.

Outra novidade no evento da Fórmula Truck, que pretende super lotar Interlagos com mais de 60 mil torcedores, será a prova preliminar da Top Race V6, categoria de turismo argentina com um grid de 41 carros de sete marcas diferentes, onde a principal atração será a participação do canadense e o ex-campeão de F1 Jacques Villeneuve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *