Truck: Beto Monteiro quer dar a volta por cima em Cascavel

Campeão de 2004 foi segundo colocado na última prova realizada no circuito do oeste do Paraná.


Campeão brasileiro de Fórmula Truck em 2004, Beto Monteiro quer voltar a subir no pódio em Cascavel. Na última prova realizada no circuito do oeste paranaense, há dois anos atrás, o segundo lugar que o pernambucano conquistou foi muito importante para a sua arrancada rumo ao título. “Foi o meu melhor resultado na segunda metade daquela temporada. Este ano quero desencantar em Cascavel, e aproveitar esta prova para a minha recuperação no campeonato”, planeja para a sexta etapa do certame desta temporada, que terá largada a partir das 14 horas deste domingo (17/9), com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

No início da temporada Beto Monteiro vinha com bom desempenho, mas que não se concretizou com bons resultados. Em Caruaru (PE), na abertura da temporada, ele chegou a andar em quarto. Em Fortaleza (CE), largou em segundo e brigou pela vitória.  Em São Paulo (SP), novamente conquistou a segunda posição no grid, mas abandonou outra vez quando brigava na frente. Foi só na quarta etapa, em Guaporé (RS), que ele terminou a corrida e subiu no pódio em terceiro. Na última prova realizada, em Campo Grande (MS), nova decepção, largando em sexto e não finalizando a competição. “No começo da temporada vínhamos sempre andando bem, estávamos sempre em condições boas, mas acabávamos tendo algum probleminha. Agora, mesmo sendo uma pista difícil para o nosso caminhão, espero que o resultado se concretize em mais pódios. Estou de ânimo novo”, declarou Monteiro.

A animação do ex-campeão da Fórmula Trcuk deve-se à mudança de preparação de motor dos Ford Cargo da DF Motorsport/Ford Racing Trucks. “A gente havia trabalhado bastante na resistência do motor, e com nova configuração e preparação ele deve melhorar na retomada de velocidade e deve crescer mais de giro em alta”, explicou. “Mesmo o circuito de Cascavel sendo rápido, de alta, e que é propício aos caminhões de 12 litros, acho que dá para brigar pelo pódio. Mesmo sabendo das dificuldades, espero ter um bom resultado”, afirma Beto Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *