Truck: Beto Monteiro quer ir para a Super Classificação

Único nordestino da Fórmula Truck, o pernambucano Beto Monteiro quer reptir a atuação do ano passado, quando foi o mais rápido no treino classificatório, e segundo na Super Classificação.

Animado com os resultados dos treinos livres desta sexta-feira que iniciaram o GP Vipal de Fórmula Truck, no Autódromo Virgílio Távora, em Fortaleza (CE), o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) está disposto a ficar novamente entre os cinco mais rápidos no treino classificatório, para ficar entre os pilotos que disputarão a pole position. “Hoje fiquei em quinto nos dois treinos livres. Isto me projeta a possibilidade de ficar entre os cinco pilotos que participarão da Super Classificação amanhã (sábado)”, prevê o único piloto nordestino da categoria. A quarta etapa da temporada será disputada domingo (1º/7), a partir das 14 horas. O treino classificatório de sábado acontecerá a partir das 15h30.

Piloto mais rápido do treino classificatório do ano passado na capital cearense, Beto Monteiro foi para a Super Classificação e garantiu a primeira fila para o grid de largada ao ficar com a segunda marca. “Esta ano está bem parecido. Trabalhamos bastante no acerto de suspensão e tem tudo para a história ser parecida. Quero outra oportunidade para tentar a pole position”, planeja o campeão brasileiro de 2004.

Outro piloto que se destacou nos treinos livres foi o catarinense Luis Zappelini, que está voltando à cabine de seu Ford Cargo, depois de ficar 82 dias sem pilotar por estar se recuperando do terrível acidente que sofreu em Tarumã. “Estou muito feliz de voltar a pilotar e estou pegando ritmo. Sei que amanhã posso vir melhor ainda”, comenta o catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *