Truck: Bruno Junqueira está feliz por disputar 500 Milhas de Indianápolis novamente

Junqueira, atualmente na equipe Ford Racing Trucks, já foi pole position das 500 Milhas em 2002 e irá trocar os “pesadões” para acelerar a mais de 300 Km/h na Fórmula Indy.

O piloto brasileiro Bruno Junqueira, que atualmente compete na Fórmula Truck pela equipe Ford Racing Trucks (Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Stock AIG), aceitou o convite da equipe Fazzt Race Team para disputar pela sexta vez as 500 Milhas de Indianápolis, a mais famosa prova do automobilismo mundial. “Estou bastante animado. Fechei apenas para essa edição das 500 Milhas. Sempre andei em Fórmula durante minha carreira, então não será tão difícil achar a melhor adaptação saindo dos caminhões para os carros da Fórmula Indy”, explicou.

Por uma corrida apenas, Bruno Junqueira irá trocar os “brutamontes” da Fórmula Truck pelos leves carros de fórmula para acelerar a quase 400 Km/h no circuito oval de um dos templos do automobilismo mundial. “O caminhão é mesmo diferente, ainda estou me acostumando com o tamanho e as reações, mas andei muito pouco. Também estou animado porque a equipe Ford já está preparando meu equipamento para a próxima etapa, então já vou conseguir andar mais e pegar mais quilometragem”, disse.

Uma das estrelas internacionais da temporada 2010 da Fórmula Truck, Junqueira agradou ao chefe de equipe Djalma Fogaça e marcou pontos já na sua estreia na prova de abertura do Campeonato Sulamericano e Brasileiro da categoria. “O Bruno é muito profissional, pontuou na estréia e mostrou que ganhando experiência com o caminhão vai nos dar alegria”, elogia o dirigentes. “Para nós da Ford Racing Trucks é um enorme orgulho saber que a competência dele motivou este convite. Vamos dar todo nosso apoio e torcida para que ele se saia muito bem neste desafio”, torce Fogaça.

Junqueira, que já teve passagens pela Fórmula 1 (como piloto de testes da equipe Williams), Fórmula Mundial e pela própria Fórmula Indy, já foi pole position das 500 Milhas em 2002 (pela equipe Chip Ganassi) e teve como melhor resultado dois quintos lugares, em 2001 e 2004, sendo vice-campeão da categoria por três vezes (2002, 2003 e 2004).

Em 2009, Bruno participou das 500 Millhas conseguindo classificar o carro da equipe Conquest, mas não correu para dar lugar a Alex Tagliani, que não havia classificado seu carro. Como nas 500 Milhas quem se classifica é o carro independentemente do piloto, o canadense resolveu retribuir a gentileza e chamou Junqueira para pilotar um dos carros da equipe Fazzt Race Team, que tem o próprio Tagliani como sócio.

“Estou muito feliz com esse convite para voltar a disputar uma prova desse porte. Gosto muito do clima das 500 Milhas e ainda sonho conquistar um vitória lá. E estou contente também com o apoio da equipe Ford aqui no Brasil, que está me dando uma grande força para esta corrida. Inclusive, o Djalma Fogaça (chefe de equipe) irá me acompanhar na viagem”, revela Junqueira.

A Indy 500 será disputada dia 30 de maio. A próxima etapa da Fórmula Truck será dia 18 de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *