Truck: Campo Grande(MS) recebe Equipe Roberval Motorsport para treinos

A temporada 2007 da Fórmula Truck entra em sua reta final. Restando apenas quatro provas para fim do campeonato, os pilotos buscam acertar cada detalhe em seus caminhões. A equipe Roberval Motorsport reservou o próximo domingo (02/09) e a segunda-feira (03/09) para testar no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande(MS).

Muitas mudanças foram feitas nos caminhões para obter melhores resultados nas próximas competições. Desde as suspensões até um melhor desenvolvimento aerodinânimco serão postos a prova na pista sul-mato-grossense. Para o Spotter e coordenador da equipe, Pedro Pimenta, a melhora de alguns milésimos será vital nas próximas competição. “Temos que melhorar nosso contorno nas curvas e assim, ter melhor desempenho nas retas. Cada nelhora será comemorada”, conta o paulista.

Para José Maria Reis será um teste de reconhecimento de seu caminhão, já que na última prova, em Caruaru(PE), um incidente destruiu a suspensão e eixo dianteiros de seu caminhão. “Acabei a corrida, sem saber como. O caminhão ficou bem difícil de pilotar depois da batida. Agora é testar o “bicho” e ver como se comporta na pista”, brinca o piloto goiano.

Na vice-liderança do campeonato, Roberval Andrade aposta em um desenvolvimento positivo já nos treinos em Campo Grande (MS). “Nosso caminhão Scania tem se mostrado muito eficiente na Fórmula Truck. Não tivemos nenhuma quebra este ano e muito menos queda de rendimento. Agora vamos desenvolver esses novos componentes e buscar o melhor resultado em Goiânia”, conta o piloto.

A prova de Goiânia será a sexta da temporada e marcará a volta da categoria ao estado, após quase dois anos de ausência. Já Campo Grande terá corrida da categoria apenas no mês de novembro, no dia 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *