Truck: Com cautela após acidente, Ramires larga da nona fila visando pontuar

Piloto paulista enfrenta preparação atípica na quarta etapa da F-Truck
e reconhece que objetivo resume-se a terminar entre os 10 primeiros.


A cautela comandou a atuação do paulista Vinícius Ramires nos treinos deste sábado (10), preparatórios para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ainda trabalhando no acerto de seu Mercedes-Benz, seriamente avariado num acidente durante um treino livre na última segunda-feira (5), o piloto da Ramires Rodobens Truck Team ficou apenas em 17º no grid da corrida deste domingo (11), que será disputada na cidade gaúcha de Guaporé.

A semana foi dedicada à reconstrução do caminhão número 80, em que tem as cores de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. O trabalho, feito em Porto Alegre, foi concluído na sexta-feira (9), enquanto os outros 24 pilotos disputavam os dois primeiros treinos no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Neste sábado, Ramires, usou um treino livre para uma checagem geral do caminhão e o outro para buscar acertos de suspensão.

“Diante do que aconteceu, estamos longe do nível de competitividade em que deveríamos estar. Então, vamos adotar o máximo possível de cautela”, afirma o piloto, sexto colocado na classificação do campeonato. “Na corrida, a estratégia não vai ser diferente. Vou largar pensando só em levar o caminhão até o final. Se terminar a corrida, a chance de estar entre os dez primeiros, que marcam pontos, é grande. Aqui, nosso objetivo vai ser esse”, conclui Ramires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *