Truck: Equipe goiana concentra-se em recuperar caminhão para prova no Rio de Janeiro

Mecânicos, pilotos e chefe de equipe da Original Reis Competições não descansaram desde a 1ª etapa da Fórmula Truck para refazer o Scania de Zé Maria Reis.

Desde o dia 5 de março, data do primeiro treino livre da temporada 2010 da Fórmula Truck, a equipe Original Reis Competições trabalha para recuperar o caminhão número 12 do piloto Zé Maria Reis. O goiano sofreu um grave acidente o inÁ­cio da atividade e na 2ª etapa, no dia 18 de abril, no Rio de Janeiro, quer recuperar os pontos que não marcou.
“A equipe está toda empenhada em recuperar o caminhão. Temos até segunda-feira para estar com tudo pronto”, disse Zé Maria. Ele e Leandro Reis, seu sobrinho e companheiro de equipe, pretendiam realizar testes com os equipamentos antes de embarcar para a capital carioca. “Mesmo sem fazer os testes que querÁ­amos estamos confiantes. O caminhão do Leandro está muito bom e vamos fazer uma boa corrida no Rio”, garantiu Zé Maria.
O acidente com o caminhão 12 da Original Reis Competições ocorreu no inÁ­cio dos treinos livres para a etapa de abertura da Fórmula Truck, em Guaporé. Zé Maria Reis bateu forte no guard-rail na saÁ­da da curva do Túnel, onde a chuva caia forte apesar de a outra parte do circuito se manter completamente seca. As partes mais afetadas foram a suspensão e o eixo.
A equipe viaja nesta segunda-feira (12) para o Rio de Janeiro. Na classificação do campeonato após a primeira etapa o piloto Leandro Reis ocupa a 4ª posição com 15 pontos. O lÁ­der é Felipe Giaoffone com 31.