Truck: Fórmula Truck se prepara para temporada mais esperada dos últimos anos

Do lado da Ford, Andersom Toso terá neste ano a companhia dos experientes Danilo Dirani e Bruno Junqueira, pilotos de renome internacional.

A temporada 2010 da Fórmula Truck promete. O campeonato de esporte a motor mais popular do Brasil já vai tomando forma, com um calendário composto por dez etapas – a primeira delas marcada para o dia 7 de março, no tradicional circuito gaúcho de Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Entre as equipes, uma que já está definida é a DF Motorsport, equipe de Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti). O gaúcho disputa sua primeira temporada completa a bordo do caminhão Ford Cargo, o mesmo com o qual correu três etapas de adaptação no ano passado. “A preparação é intensa, tanto minha quanto da equipe, já que esta promete ser uma das temporadas mais competitivas da história”, afirma o representante da Konrad Caminhões. 
Para obter bons desempenhos contra nomes prestigiados da categoria, como os campeões Wellington Cirino, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro, entre outros grandes competidores, Toso contará com a experiência internacional de seus dois novos companheiros de equipe: Danilo Dirani e Bruno Junqueira.
Campeão da Fórmula 3 sul-americana em 2003, Dirani tem no currículo corridas na Europa, além de um período como integrante da extinta equipe BAR de Fórmula 1 e passagens pela Fórmula Atlantic e Stock Car. Já Junqueira é conhecido mundialmente pelo vasto currículo: campeão da Fórmula 3000 Internacional em 2000, três vice-campeonatos na Fórmula Mundial, pole-position das 500 Milhas de Indianápolis em 2002 e testes pela equipe Williams de Fórmula 1.
“Será muito importante a presença de dois jovens tão experientes dividindo a garagem da equipe comigo. Danilo é um piloto que já tem bastante bagagem na Fórmula Truck, enquanto Bruno é um piloto muito prestigiado, que certamente usará tudo o que aprendeu nos principais campeonatos do mundo em benefício de nossa equipe. Além disso, não podemos esquecer do Djalma Fogaça, que seguirá do nosso lado mesmo aposentado, agora como chefe de equipe”, ressalta Toso, que disputou a Pick-up Racing no ano passado.
A Fórmula Truck também terá a estreia de outro grande brasileiro de renome internacional: Cristiano da Matta, ex-piloto da equipe Toyota de Fórmula 1 e campeão de 2002 da Fórmula Mundial. “Certamente, é um grid dos mais competitivos do Brasil, que não deve nada a nenhum outro campeonato que é disputado por aqui. Por isso vamos nos preparar muito para fazer o melhor possível e entregar à Ford/DF os melhores resultados possíveis”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *