Truck: Fórmula Truck se prepara para temporada mais esperada dos últimos anos

Do lado da Ford, Andersom Toso terá neste ano a companhia dos experientes Danilo Dirani e Bruno Junqueira, pilotos de renome internacional.

A temporada 2010 da Fórmula Truck promete. O campeonato de esporte a motor mais popular do Brasil já vai tomando forma, com um calendário composto por dez etapas – a primeira delas marcada para o dia 7 de março, no tradicional circuito gaúcho de Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Entre as equipes, uma que já está definida é a DF Motorsport, equipe de Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti). O gaúcho disputa sua primeira temporada completa a bordo do caminhão Ford Cargo, o mesmo com o qual correu três etapas de adaptação no ano passado. “A preparação é intensa, tanto minha quanto da equipe, já que esta promete ser uma das temporadas mais competitivas da história”, afirma o representante da Konrad Caminhões.Â
Para obter bons desempenhos contra nomes prestigiados da categoria, como os campeões Wellington Cirino, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro, entre outros grandes competidores, Toso contará com a experiência internacional de seus dois novos companheiros de equipe: Danilo Dirani e Bruno Junqueira.
Campeão da Fórmula 3 sul-americana em 2003, Dirani tem no currÁ­culo corridas na Europa, além de um perÁ­odo como integrante da extinta equipe BAR de Fórmula 1 e passagens pela Fórmula Atlantic e Stock Car. Já Junqueira é conhecido mundialmente pelo vasto currÁ­culo: campeão da Fórmula 3000 Internacional em 2000, três vice-campeonatos na Fórmula Mundial, pole-position das 500 Milhas de Indianápolis em 2002 e testes pela equipe Williams de Fórmula 1.
“Será muito importante a presença de dois jovens tão experientes dividindo a garagem da equipe comigo. Danilo é um piloto que já tem bastante bagagem na Fórmula Truck, enquanto Bruno é um piloto muito prestigiado, que certamente usará tudo o que aprendeu nos principais campeonatos do mundo em benefÁ­cio de nossa equipe. Além disso, não podemos esquecer do Djalma Fogaça, que seguirá do nosso lado mesmo aposentado, agora como chefe de equipe”, ressalta Toso, que disputou a Pick-up Racing no ano passado.
A Fórmula Truck também terá a estreia de outro grande brasileiro de renome internacional: Cristiano da Matta, ex-piloto da equipe Toyota de Fórmula 1 e campeão de 2002 da Fórmula Mundial. “Certamente, é um grid dos mais competitivos do Brasil, que não deve nada a nenhum outro campeonato que é disputado por aqui. Por isso vamos nos preparar muito para fazer o melhor possÁ­vel e entregar Á  Ford/DF os melhores resultados possÁ­veis”, completa.