Truck: Geraldo Piquet vive a melhor fase de sua carreira

O filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet sagrou-se vice-campeão brasileiro de Fórmula Truck em 2008.

O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, vive a melhor fase de sua carreira, coroada com a conquista do título de vice-campeão brasileiro de Fórmula Truck no ano passado. A temporada foi marcada pela dobradinha da equipe ABF/Mercedes-Benz, uma vez que o campeão foi o paranaense Wellington Cirino, parceiro de Geraldo. A Mercedes-Benz também comemorou o título do Campeonato de Marcas.

Geraldo foi um dos grandes destaques da temporada. Foi o piloto com melhor regularidade, pontuando em nove das 10 etapas. Largou na pole position na etapa de Fortaleza e venceu em Fortaleza a Tarumã. Só não pontuou na corrida de Londrina.

Segundo Geraldo Piquet, sem dúvida 2008 foi a sua melhor temporada na Fórmula Truck, apesar de em 2007 também ter conquistado duas vitórias. “Tivemos um bom ano, foi a temporada mais regular, quando pontuamos em nove etapas e o caminhão quebrou apenas em uma prova. Traçamos a meta de pontuar em todas as etapas e só não atingimos nosso objetivo em Londrina. A equipe realizou um excelente trabalho e disputamos o título até a última etapa, quando tivemos um desgaste elevado nos freios e o título escapou. Mas isso não coisas de corrida. Por isso elas são emocionantes”, acentua Geraldo.

Geraldo também destaca a conquista do Capacete de Ouro, prêmio oferecido pela Revista Racing aos melhores pilotos da temporada. “Ficar entre os finalistas do Capacete de Ouro já é gratificante para qualquer piloto. Ganhar é melhor ainda, tanto do ponto de vista pessoal quanto para a carreira”, finaliza Geraldo Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *