Truck: Luiz Lopes estreia na Fórmula Truck pela equipe do campeão Roberval Andrade

Piloto paulista de 36 anos retoma contato com as competições depois de atuações em categorias de turismo e de protótipos

Depois de conquistar o título de 2010 com Roberval Andrade, a Ticket Car Corinthians Motorsport enumera suas novidades para a temporada de 2011 do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. Uma delas é a estreia do paulista Luiz Lopes, 36 anos. Os primeiros testes preparatórios deram a Lopes a noção do desafio que terá nas 10 etapas – a primeira delas será neste domingo (27), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

“Estou ansioso pela estreia, isso é compreensível, e sei que vou enfrentar muitas dificuldades no começo. Meu primeiro objetivo, nas três primeiras corridas, será levar o caminhão até a última volta”, adianta o piloto. “Eu trabalho com a ideia de me familiarizar o máximo possível ao caminhão, para depois disso começar a traçar objetivos mais fortes. Quem sabe eu consiga chegar ao fim do campeonato com um ou outro pódio conquistado”, ele vislumbra.

Luiz Lopes não é propriamente um novato no automobilismo. Competiu no Brasileiro de Fórmula Uno na década de 90 e retomou seu contato direto com as corridas no ano passado, atuando na Fórmula Spyder que tem um campeonato com sede em Londrina. Na pré-temporada da F-Truck, Lopes participou de testes nos autódromos de Londrina e de Campo Grande, sempre orientado por Andrade. As instruções do parceiro lhe são um dos trunfos.

“O Roberval me ajudou muito nesses treinos, ele me orientou sobre como pegar a mão do caminhão, que é bem diferente de tudo que eu pilotei até hoje”, comenta. “O que pude perceber em Londrina e Campo Grande é que a diferença, o segredo maior, está na aproximação em curvas, por conta do peso do caminhão. Esse é um cuidado primordial, sobretudo para quem está começando agora na Fórmula Truck, como eu”, descreve Lopes.

O caminhão número 99 de Luiz Lopes exibirá, além do escudo do Sport Club Corinthians Paulistas, as cores e logomarcas de seus patrocinadores Trasco Bremen, Revista Em Dia, Revista Auto Market, Apoio Materiais Elétricos e L&L Veículos Nacioais e Importados. Os treinos para a corrida de Santa Cruz do Sul terão início na tarde de sexta-feira (25). A largada da prova no domingo será dada às 13h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *