Truck: Missão cumprida para os pilotos do TNT Energy Team em Santa Cruz do Sul

André Marques fez boa prova para chegar em 10º; corrida marcou estreia de Luiz Pucci

A primeira etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada neste domingo (27), em Santa Cruz do Sul (RS), terminou com vitória de Felipe Giaffone, da Volkswagen. Foi uma corrida bastante movimentada do início ao fim, o que permitiu também a André Marques, de Volvo, escalar posições até chegar em 10º. O piloto do TNT Energy Team fez excelente largada e depois manteve o ritmo para completar a prova de abertura do campeonato marcando bons pontos.

“Foi uma corrida de recuperação, exatamente como eu dizia ontem. Fiz uma ótima largada, tem sido assim nas últimas etapas, desde o ano passado. No fim, as condições de pista não nos ajudavam tanto e paramos de progredir, mas estou contente com o resultado”, comemorou André Marques, que disputa sua segunda temporada na Fórmula Truck. Foi a primeira corrida dele com o caminhão Volvo. “Ainda não estamos perto do que desejamos, mas foi uma ótima estreia para o caminhão”.

O companheiro de equipe dele e estreante na categoria, Luiz Pucci, também ficou satisfeito com a quilometragem adquirida no fim de semana em Santa Cruz do Sul. “O que eu queria deu certo. Minha ideia aqui sempre foi ganhar experiência e levar o caminhão até o final da prova. Fiz uma boa largada, depois andei sempre no mesmo ritmo dos outros estreantes (Cristina Rosito e Luiz Lopes). Saiu tudo exatamente como planejado”, conta Luiz Pucci, que chegou em 15º.

Ele ficou apenas uma posição distante da zona de pontos. “Foi por pouco. Cheguei a estar na frente da (Cristina) Rosito (que terminou em 13º), mas quando perdi a posição passei a fazer minha corrida, sem forçar a barra. Para um início, estou feliz. A sensação da primeira largada na Fórmula Truck é um negócio indescritível”, acrescenta Luiz Pucci. A próxima etapa será disputada no dia 3 de abril, no circuito do Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *