Truck: Roberval Andrade faz melhor tempo da sexta-feira

Com tempo encoberto e bastante calor, o primeiro dia de treinos da última etapa da Fórmula Truck, em Brasília (DF), teve Roberval Andrade, vice-líder do campeonato, com o melhor tempo. Foram dois treinos realizados na parte da tarde desta sexta-feira. Andrade, que é o único piloto com possibilidades de brigar pelo título com Felipe Giaffone, fez o segundo melhor tempo no primeiro treino e o melhor tempo no segundo treino.

O piloto paulista Roberval Andrade começou seu final de semana com o melhor tempo da sexta-feira. Andrade tem uma tarefa difícil neste domingo, vencer a prova e somar o máximo de pontos possíveis. Na soma dos resultados dos dois treinos livres desta sexta-feira, Andrade fez o melhor tempo com tempo de 1min11seg663 ficando a 790 milésimos do segundo lugar Jonathas Borlenghi. “Fizemos um bom tempo, mas ainda temos muito que trabalhar. Temos que evoluir até a prova deste domingo”, conta Roberval. O piloto corre com um caminhão Scania de 12 litros. A maior potência deste tipo de caminhão deve favorecer o piloto no traçado de alta velocidade, como o do Distrito Federal.


A última prova da Fórmula Truck acontece neste domingo (16/12), no Autódromo de Brasília. Neste sábado acontecem mais dois treinos livres para complementar acertos nos caminhões e a partir das 15h30 acontece o treino classificatório, com previsão de termino as 18h. A corrida do domingo tem largada prevista para as 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *