TUDOR USCC: Christian Fittipaldi/João Barbosa vencem em Indianápolis

A dupla formada pelo brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa (Corvette DP) venceu nesta sexta-feira (25/07), no Indianápolis Motor Speedway, a oitava etapa do TUDOR United SportsCar Championship.

Fittipaldi começou a prova a bordo do Corvette DP, e entregou o carro para Barbosa na liderança. Após perder a liderança, primeiro para Sage Karan (Ford Ecoboost/Riley) e depois para Jordan Taylor (Corvette DP), o português retomou a ponta, ao superar Taylor faltando 48 minutos para o final.

Nos vinte minutos finais da prova, enquanto a maioria dos rivais da Classe Prototype entrava nos boxes, para um splash-and-go, o carro #5 da Action Express Racing permaneceu na pista.

A economia exata de combustível, aliada ao tráfego entre o #5 e o #01 da dupla Scott Pruett/Sage Karan (Ford Ecoboost/Riley), permitiu Barbosa levar o Covette DP a segunda vitória no ano.

Barbosa recebeu a bandeirada, após 2h45m de prova, com 48s964 de vantagem sobre Pruett (Ford Ecoboost/Riley). Substituindo Memo Rojas, Karan se envolveu em um toque com outro carro da Prototype logo na primeira curva, o que ocasionou uma sequencia de rodadas. O novato então fez um grande turno, até assumir a liderança da prova.

A dupla Richard Westbrook/Michael Valiante (Corvette DP) terminou em terceiro. Foi o quarto pódio consecutivo da dupla.

Rick Taylor/Jordan Taylor, que também não pararam nos boxes, terminaram em quarto, seguidos pela dupla que alinhou na pole, Scott Sharp/Ryan Dalziel (HPD ARX-03b).

O brasileiro Oswaldo Negri Jr. (Ford Ecoboost/Riley), em dupla com o norte-americano John Pew, terminou em sexto.

Fittipaldi/Barbosa lideram o campeonato com 249 pontos, dois a mais do que os irmãos Taylor.

Pela Classe Prototype Challenge, vitória da dupla Jack Hawksworth/Chris Cumming (Oreca FLM09). Foi a estreia de Hawksworth, que disputa a IndyCar, na categoria.

O brasileiro Bruno Junqueira (Oreca FLM09), em dupla com o norte-americano Duncan Ende, foi o décimo colocado. Pela Classe Prototype Challenge, terminaram em segundo.

Pela Classe GTLM, vitória da dupla Jonathan Bomarito/Kuno Wittmer (Dodge Viper SRT).

A dupla Alessandro Balzan/Jeff Westphal (Ferrari 458 Italia) venceu na Classe GTD.

A prova teve três bandeiras amarelas (voltas 14, 17-18 e 24-35), sendo duas por detritos na pista e uma parara reparos após a BMW Z4 #94 sair da pista.

A próxima etapa acontece em Road America, no dia 10 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *