TUDOR USCC: Johannes van Overbeek/Ed Brown vencem em Laguna Seca

A dupla Johannes van Overbeek/Ed Brown ((HPD ARX03b/ ExtremeSpeed) venceu neste domingo (04/05), em Laguna Seca, nos EUA, a quarta etapa do TUDOR United SportsCar Championship. A dupla Jordan Taylor/Ricky Taylor (Dallara-Corvette/Taylor) terminou em segundo, seguida pela dupla Memo Rojas/Scott Pruett (Riley-Ford/Ganassi).

Saindo da pole-position, Brown/Van Overbeek venceram após 87 voltas, e duas horas de prova, com 5s833 de vantagem sobre os irmãos Taylor. Rojas/Pruett completaram o pódio.

Foi a primeira vitória de um carro da LMP2 na categoria.

A dupla Christian Fittipaldi/João Barbosa (Coyote-Corvette /ActionExpress) terminou em quarto. O brasileiro Fittipaldi entregou o carro para Barbosa na liderança. Mas um erro da equipe durante a parada e depois um toque com outro carro, fez o português cair para sexto. No final, Barbosa recuperou duas posições.

As duplas Richard Westbrook/Michael Valiante (Coyote-Corvette/Spirit of Daytona) e Eric Curran/Boris Said (Coyote-Corvette/ Marsh) fecharam os seis primeiros.

O brasileiro Oswaldo Negri Jr. (Riley-Ford/Shank), em dupla com o norte-americano John Pew, abandonou com problemas de câmbio na 65ª volta.

Pela Classe GTLM, vitória da dupla Jan Magnussen/Antonio Garcia (Corvette Z06/Corvette).

A próxima etapa acontece em Belle Isle, Detroit, no dia 31 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *