TV Cultura compra direitos de transmissão da Fórmula E

A categoria de automobilismo com carros elétricos terá uma nova “casa” no Brasil. A Fórmula E será transmitida pela TV Cultura a partir da temporada 2021.

Segundo a publicação, a emissora pública paulista já estaria atrás de uma equipe de transmissão para a categoria – principalmente narrador e comentarista. A competição era transmitida pelos canais FOX Sports – que agora pertencem à Disney – desde a criação, em 2014.

A TV Cultura já tinha pretensões de investir na compra de direitos de transmissão no meio do automobilismo. Ela chegou a negociar com a Rio Motorsports os direitos da Fórmula 1, antes de o acordo para exibição no Brasil ser rompido.

A Fórmula E já vai para a sua sétima temporada da história. Ela reúne protótipos movidos à eletricidade que competem em circuitos mistos. Além disso, várias gigantes do mundo de carros estão presentes na categoria. São os casos de Mercedes, Porsche e Jaguar. Já BMW e Audi anunciaram que deixarão a competição no final do ano.

O campeonato 2021 da Fórmula E terá início nos dias 26 e 27 de fevereiro, com uma rodada dupla de GPs noturnos na Arábia Saudita. A tendência é que mais novidades sobre a transmissão nacional pela TV Cultura sejam divulgadas nas próximas semanas.

Fonte: TudoCelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *