USF2000: Franzoni celebra vitória na chuva de Louisiana

Brasileiro domina prova em pista molhada e triunfa pela primeira vez na temporada logo na segunda rodada dupla

Dizem por aí que o verdadeiro talento de um piloto aparece quando a pista fica molhada. No autódromo de Louisiana, Victor Franzoni obteve uma grande vitória na segunda etapa da USF2000, categoria que é o primeiro passo do Projeto Road To Indy – que prepara os pilotos para a Fórmula Indy.

Após ser o quarto colocado na prova do sábado, disputada com pista seca, Franzoni ditou o ritmo quando o asfalto ficou molhado, largando da primeira fila, liderando a maior parte da prova de 20 minutos e conquistando assim sua primeira vitória na temporada 2015.

“O fim de semana foi muito difícil, mas, no fim, conseguimos cumprir nossos objetivos. Começamos o fim de semana mexendo no carro, pois havia um problema no outro que a gente estava usando. Após a quarta posição na primeira prova, decidimos trocar o motor e deu certo. Fiquei feliz. Tudo foi perfeito – o carro, o motor e o clima, pois eu adoro chuva”, destaca Victor.

Como resultado, o piloto da equipe Afterburner Autosport ocupa a quarta posição no campeonato com 71 pontos. A liderança é de Jake Eidson, com 108. A USF2000 volta às pistas nos dias 25 e 26 de abril com a rodada dupla de Barber, no Alabama. “Estamos prontos para Barber. Espero fazer uma ótima apresentação ali e me aproximar da liderança do campeonato”, completa Franzoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *