USF2000: Lucas Kohl salva pontos em corrida cheia de acidentes em Indianápolis


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Depois de abrir o final de semana se destacando nos treinos livres da segunda etapa da USF2000, em Indianápolis, Lucas Kohl esperava repetir o bom desempenho da etapa de abertura em St. Petersburg e voltar ao pódio. No entanto, a disputa cheia de acidentes nas duas corridas acabou minando os objetivos do jovem piloto, que conseguiu salvar alguns pontos marcando o sétimo lugar da rodada dupla.

Kohl largou no meio do pelotão na primeira corrida, mas não conseguiu sequer fechar a primeira volta. Logo na largada, foi tocado por um adversário e saiu da pista.

“Tivemos um ritmo muito bom desde o primeiro treino, onde nos treinos estivemos sempre entre os três primeiros. No primeiro qualifying eu fui atrapalhado duas vezes nas minhas voltas rápidas o que me botou numa posição ruim para a primeira corrida. Na primeira prova, vinha recuperando posições, mas acabei me tocando com outro piloto e acabei ficando fora da corrida, já no início da prova, mas faz parte. Como tivemos uma classificação difícil eu tive que forçar algumas ultrapassagens e acabou acontecendo o toque”, descreveu.

Já na segunda disputa, saindo na segunda colocação e, com um carro bem equilibrado, ainda conseguiu chegar no Top7. “Largando na segunda posição tentei pular para primeira posição já na largada, brigando pela ponta nas cinco primeiras voltas, aí nessa disputa de posições eu estava em terceiro e um piloto que estava duas posições a mais tentou passar todo mundo na mesma curva e acabou fazendo um strike e tirou todos nós da corrida, mas consegui voltar. Dei sorte porque não fiquei atolado na brita, mas voltei em 13º e nas últimas seis voltas consegui me recuperar chegando em sétimo. Durante a prova tivemos duas bandeiras amarelas, o que nos prejudicou bastante. Agora temos que tentar ser constantes até o final do campeonato e continuar buscando minha primeira vitória”, explicou.

A USF2000 volta a pista no dia 25 de maio, em no circuito de Lucas Oil.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *