Velocidade na Terra: Santa Catarina vai sediar etapa do Campeonato Brasileiro

Provas deste final de semana em Joinville serão válidas pelo Prêmio Goodyear Off Road.

Estado que reúne o maior número de circuitos de terra no Brasil, Santa Catarina vai receber pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Neste final de semana (2 e 3/9), o Autódromo Cidade de Joinville vai sediar a 3ª rodada dupla do certame, reunindo as categorias Fórmula Tubular, Super Fórmula Tubular e Turismo 1600. A competição vale também como seletiva para o Prêmio Goodyear Off Road, a maior premiação do esporte a motor em piso de terra.

Mais de 30 pilotos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até da Bahia deverão disputar as duas provas, com duração de 25 minutos, mais uma volta, sendo a primeira no sábado e a outra no domingo.

O Prêmio Goodyear Off Road foi criado para homenagear os competidores de provas disputadas na terra, de campeonatos nacionais homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo. No final da temporada, um júri formado por jornalistas de todo o país fará a escolha dos melhores pilotos e navegadores do ano. Somente os cinco mais bem colocados em todas as categorias dos campeonatos válidos pelo Prêmio, serão indicados para a final. Além disso, outras duas categorias especiais homenageiam os brasileiros que participam de provas no exterior (Destaque Internacional) e aqueles que deixaram seu nome na história do esporte (Homenagens Históricas).

A classificação com os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e no Prêmio Goodyear Off Road, após duas etapas, está assim:

Turismo 1600
1) Giovane Pick (RS), 74 pontos
2) Wilson Sega (SP), 60
3) Wanderson Freitas (MG), 52
4) Erinaldo Matias (BA), 26
5) João Marcelo (SP), 24

Super Fórmula Tubular
1) Wellington Antunes (RJ), 69 pontos
2) Raijan Mascarello (MT), 62
3) Tadao Tsuji (SP), 38
4) Alexandre Garcia (MT), 32
5) Ricardo Fragnani (SP), 28

Fórmula Tubular
1) Romeu Franciosi (BA), 84 pontos
2) César Freitas (BA), 64
3) Dito Giannetti (SP), 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *