WEC: Bruno Senna faz o primeiro teste com carro do WEC

Equipe oficial da Aston Martin andará em Portimão neste fim de semana

Bruno Senna inicia na prática a sua nova vida de piloto do WEC – Campeonato Mundial de Endurance neste domingo no circuito português de Portimão, no Algarve. Depois da passagem pela Fórmula 1 nos últimos três anos, Bruno realizará os primeiros testes com o Vantage GTE, modelo totalmente reformulado em relação ao de 2012 que a equipe oficial da Aston Martin levará para as pistas nesta temporada. A marca inglesa estará com força máxima: além de Bruno, treinarão o seu companheiro Fred Makowiecki, Darren Turner, Stefan Mücke e Rob Bell.

Bruno chegará a Portugal no início da tarde e pouco depois estará a bordo do Vantage GTE. A Aston Martin reservou o autódromo com exclusividade e deverá exercer a opção de estender os ensaios até a segunda-feira para aproveitar o período noturno. “Será o batismo do carro inteiro novo. Suspensões novas, escapamento novo, continuação dos testes do motor novo, para aumentar a sua quilometragem, e mais as partes eletrônicas. Teremos muito o que fazer. É provável que também andemos um pouco à noite para nos acostumarmos e trabalhar nos ajustes dos farois adaptáveis”, explicou o piloto.

A abertura do calendário do WEC está marcada para 14 de abril com as 6 Horas de Silverstone. No dia 16 de março, no entanto, Bruno disputará as 12 Horas de Sebring, prova válida pela American Le Mans Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *