WEC: Pipo Derani inicia temporada do FIA WEC 2016

Pipo Derani chega à Silverstone, na Inglaterra, para a primeira etapa do FIA WEC 2016 (Campeonato Mundial de Endurance) neste final de semana.

O brasileiro de 22 anos fez história no mês passado depois de se tornar o primeiro piloto a vencer as tradicionais provas de Daytona e Sebring em sua primeira tentativa e na mesma temporada. Derani inicia agora sua segunda temporada na categoria LMP2 do FIA WEC.

Correndo pela equipe Tequila Patrón ESM, ele estará no Ligier JS P2 Nissan #31, ao lado dos companheiros Ryan Dalziel (GB) e Chris Cumming (Can).

Após um início de temporada arrasador, Pipo volta ao palco de sua estreia no FIA WEC na temporada passada, quando conquistou a pole position e um excelente segundo lugar nas 6 Horas de Silverstone.

A temporada deste ano é apontada como uma das mais competitivas da LMP2. A categoria terá outras sete equipes e diversos nomes novos no grid, com ex-pilotos de F-1 e GP2.

“Me sinto muito bem por estar de volta ao FIA WEC”, disse Derani. “Adoro correr na Inglaterra e tivemos um final de semana bem forte em Silverstone no ano passado. Nesta temporada, estou muito motivado na equipe Tequila Patrón ESM em manter o bom momento que temos vivido. Será um duro desafio, porque teremos bons rivais, mas com o Ryan e o Chris acredito que formaremos uma equipe muito eficiente”, continuou o brasileiro.

“Este é o começo de um longo campeonato, com nove corridas em sete meses. Vamos correr com motor Nissan este final de semana em nosso Ligier. É o mesmo pacote que corri no ano passado e sei que podemos ter bons resultados. Estou ansioso para começar a temporada do FIA WEC e com uma sensação muito boa com a Tequila Patrón ESM para lutar por mais sucesso”, completou Derani.

As atividades em Silverstone começam na sexta-feira (dia 15) com dois treinos livres. Uma terceira sessão livre e o classificatório acontecerão no sábado (16). No domingo (17), a largada para as 6 Horas de Silverstone, primeira etapa do FIA WEC 2016, está prevista para as 12 horas local (8 horas de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *