WEC: Por conflito de datas com F1, WEC altera prova para ter Alonso

A experiência de dividir o calendário de competições automobilísticas em 2017 realmente motivou Fernando Alonso a repetir o feito em 2018. Há algumas semanas, o piloto espanhol confirmou participação no Mundial de Endurance (WEC), desde que as datas não competissem com a Fórmula 1, prioridade da equipe.

À princípio, a única prova em que o bicampeão mundial de F1 estaria ausente seria a tradicional 6 Horas de Fuji, por coincidência com o final de semana do GP dos Estados Unidos. Porém, a organização revelou nesta sexta-feira a antecipação da prova de Endurance para que Alonso esteja presente.

Piloto da McLaren na Fórmula 1, Fernando Alonso defenderá as cores da Toyota no WEC. A empresa japonesa trata como prioridade a etapa em Fuji com a presença do piloto e acabou liderando as motivações para alteração da data. Com a participação confirmada, o espanhol terá um total de 26 provas entre as duas categorias em 2018.

A decisão da organização do Mundial de Endurance acabou contraindo um novo problema. A data livre para não competir com a F1 fez com que a mudança coincidisse com a Petit Le Mans, da IMSA. O fato gerou um descontentamento público dos pilotos que possuem ambos contratos. Um dos primeiros a se manifestar foi Mike Conway, também piloto da Toyota.

“Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. Sua falta de consideração e respeito com os pilotos que já tinham contrato com uma equipe na IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que foi feito”, escreveu o piloto no twitter.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *