WEC: Time do brasileiro André Negrão, Alpine larga da segunda fila nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

Equipe faz sua estreia neste sábado na classe dos Hypercars, a principal do Mundial de Endurance

A Alpine largará da segunda fila nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2021 do World Endurance Championship (WEC), o Campeonato Mundial de Resistência. O time liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (30) com André Negrão, e apresentou um bom desempenho ao longo do dia, se garantindo na quarta posição do grid após o francês Nicolas Lapierre ser o responsável por classificar o Alpine A480 LMP1.
A corrida no icônico circuito localizado na Bélgica representa a estreia da Alpine na classe dos Hypercars, a mais importante do WEC. Para o único brasileiro inscrito nesta divisão no final de semana, há condições de o time francês, que também conta com Matthieu Vaxivière, lutar pela vitória em Spa, mesmo com a superioridade técnica da Toyota.
Os carros da marca japonesa possuem tração 4×4, gerando grande vantagem no contorno das curvas, além de utilizarem motores híbridos, gerando maior economia de combustível – um fator decisivo em provas de longa duração como as do Mundial de Resistência. Os Toyota GR010 Hybrid conquistaram a pole position com o trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López e o segundo posto com Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley.

Ponto forte – “Entramos na categoria sabendo o que iríamos enfrentar e sabemos que teremos que nos superar para vencer corridas”, disse André Negrão. “O ponto forte do nosso carro é ter uma mecânica confiável e uma excelente aerodinâmica. Mas mesmo assim será uma briga desigual. Mas vai pesar ao longo do ano a essência das provas de resistência, que exigem muito mais do que velocidade pura para se vencer. É preciso ser constante, ter uma boa estratégia, ser forte para aguentar provas de até 24 horas e também contar com a sorte. É um mix que eu espero que tenhamos ao longo do ano na Alpine”, completou o campeão mundial da classe LMP2 na supertemporada 2018/2019.
Além de André Negrão, a corrida contará com outros quatro pilotos brasileiros, todos nas classes de Grã-Turismo. Daniel Serra partirá da segunda posição com uma Ferrari da AF Corse na LMGTE-Pro. A classe LMGTE-AM teve um domínio brasileiro: Felipe Fraga largará da pole position com um Aston Martin da equipe TF Sport, enquanto Augusto Farfus e Marcos Gomes conseguiram o segundo lugar com o Aston Martin da equipe oficial de fábrica.
A largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps está marcada para 8h30, pelo horário de Brasília. O aplicativo Watch ESPN transmite a corrida ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *