WEC: Toyota vence a segunda consecutiva

A Toyota, com o trio formado pelo britânico Anthony Davidson, o francês Nicolas Lapierre e o suíço Sébastien Buemi, venceu neste sábado (03/05), às Seis Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, segunda etapa da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva do trio.

O trio que marcou a pole-position, Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb (Porsche 919 Hybrid) liderou no começo da prova, mas perdeu a liderança em uma parada lenta nos boxes.  Com a decisão da Toyota em não trocar os pneus na parada nos pits, Davidson/Lapierre/Buemi assumiram a liderança. Com problemas no sistema hibrido o tri da Porsche, perdeu rendimento e posições.

Davidson/Lapierre/Buemi não tiveram problemas com o TS040 Hybrid, e receberam a bandeirada com tranquilidade.

O brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport Joest R18 e-tron), em trio com Tom Kristensen e Loic Duval, terminou em segundo. O segundo trio da Toyota, Stephane Sarrazin/Kazuki Nakajima/Alex Wurz completou o pódio no geral.

Dumas/Jani/Lieb terminaram em quarto, seguidos pelo trio Marcel Fässler/ André Lotterer/Treluyer (Audi Sport Joest R18 e-tron)

Pela Classe LMP2, também segunda vitória consecutiva do trio Olivier Pla/Roman Rusinov/Julien Canal (G-Drive Morgan Nissan).

A dupla Gianmaria Bruni/ Toni Vilander (AF Corse Ferrari 458 Italia) venceu na Classe LM GTE Pro.

O brasileiro Bruno Senna (Aston Martin Racing Vantage V8) em trio com Daren Turner e Stefan Mucke, terminou na quarta posição na Classe LMGTE Pro, e 16ª no geral.

O brasileiro Fernando Rees (Aston Martin Racing Vantage V8), em trio com o britânico Alex Macdowall e Darryl O’Young, de Hong Kong, terminou na 17ª posição geral, e quinta na GTE Pro.

Pela LMGTE Am, vitória da dupla Marco Cioci/Mirko Venturi/Luis Perez Companc (AF Corse Ferrari F458 Italia).

A próxima etapa, às 24 Horas de Le Mans, a mais importante do ano, acontece entre os dias 14 e 15 de junho.

Final:

1. Davidson/Lapierre/Buemi JPN Toyota TS040 Hybrid 171 voltas LMP1
2. Kristensen/Duval/di Grassi GER Audi Sport Joest R18 e-tron 171 voltas LMP1
3. Wurz/Sarrazin/Nakajima JPN Toyota TS040 Hybrid 171 voltas LMP1
4. Dumas/Jani/Lieb GER Porsche 919 Hybrid 170 voltas LMP1
5. Fassler/Lotterer/Treluyer GER Audi Sport Joest R18 e-tron 170 voltas LMP1
6. Albuquerque/Bonanomi GER Audi Sport Joest R18 e-tron 169 voltas LMP1
7. Prost/Heidfeld/Beche SUI Rebellion R-ONE Toyota 161 voltas LMP1
8. Rusinov/Pla/Canal RUS G-Drive Morgan Nissan 160 voltas LMP2
9. Tincknell/Dolan/Gene  GBR Jota Zytek Z11SN Nissan 160 voltas LMP2
10. Howson/Bradley/Imperatori HKG KCMG Oreca 03 Nissan 159 voltas LMP2
11. Ladygin/Ladygin/Shaitar RUS SMP Oreca 03 Nissan 158 voltas LMP2
12. Minassian/Zlobin/Mediani RUS SMP Oreca 03 Nissan 158 voltas LMP2
13. Bruni/Vilander ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 152 voltas GTE Pro
14. Pilet/Bergmeister/Tandy GER Porsche Team Manthay 911 152 voltas GTE Pro
15. Rigon/Calado ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 151 voltas GTE Pro
16. Turner/Mucke/Senna GBR Aston Martin Racing Vantage V8 151 voltas GTE Pro
17. Macdowall/O’Young/Rees GBR Aston Martin Racing Vantage V8 150 voltas GTE Pro

18. Perez/Cioci/Venturi ITA AF Corse Ferrari F458 Italia 149 voltas GTE Am
19. Poulsen/Heinemeier/Stanaway    GBR Aston Martin Racing Vantage V8 149 voltas GTE Am
20. Dalla Lana/Lamy/Nygaard GBR Aston Martin Racing Vantage V8 149 voltas GTE Am
21. Holzer/Makowiecki/Lietz GER Porsche Team Manthay 911 148 voltas GTE Pro
22. Ried/Bachler/Al Qubaisi GER Prospeed Porsche 911 GT3 RSR 148 voltas GTE Am
23. Webber/Hartley/Bernhard GER Porsche 919 Hybrid 148 voltas LMP1
24. Wyatt/Rugolo/Bird ITA AF Corse Ferrari F458 Italia 146 voltas GTE Am
25. Perrodo/Collard/Vaxiviere GER Prospeed Porsche 911 GT3 RSR 145 voltas GTE Am
26. Giammaria/Mann/Case ITA AF Corse Ferrari F458 Italia 145 voltas GTE Am
27. Potolicchio/Roda/Ruberti USA 8 Star Ferrari F458 Italia 142 voltas GTE Am
28. Leimer/Belicchi/Kraihamer SUI Rebellion R-ONE Toyota 47 voltas LMP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *