WEC: Trio da Toyota vence a Seis Horas de Fuji

O trio Kamui Kobayashi/Mike Conway/José María López (Toyota TS050/ Toyota Gazoo Racing) venceu a Seis Horas de Fuji, no Circuito de Fuji, no Japão, quarta etapa da temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Foi a primeira vitória do trio na temporada.

Depois de um começo de prova acidentado (choveu na parte da manhã e a pista não estava totalmente seca na hora da largada), a Toyota não teve problemas para dominar a prova em casa.

Kobayashi/Conway/López  completaram 230 voltas, e receberam a bandeira quadriculada com 11s440 de vantagem sobre os parceiros de equipe Kazuki Nakajima/Sébastien Buemi/Fernando Alonso.

O brasileiro Bruno Senna ((Rebellion R13/Gibson/Rebellion Racing) em trio com André Lotterer e Neel Jani, completou o pódio no geral e na classe LMP1 (sendo o primeiro entre os privados).

WEC: Trio da Toyota vence a Seis Horas de Fuji

Alonso/Buemi/Nakajima lideram o campeonato da LMP com 84 pontos, seguidos por Kobayashi/Conway/Lopez com 71.

O trio Vitaly Petrov/Mikhail Aleshin/Jenson Button (BR1/AER/SMP Racing) terminou em quarto, seguido pelo trio Tom Dillmann/Oliver Webb/James Rossiter (Enso CLM P1/01/Nismo/Bykolles).

O trio Weiron Tan/Jazeman Jaafar/Nabil Jeffri (Oreca 07-Gibson/DC Racing), sexto no geral, venceu na classe LMP2.

O brasileiro André Negrão (Alpine A470/Gibson/Signatech), em trio com Nicolas Lapierre/Pierre Thiriet, terminou em oitavo no gera, e terceiro na LMP2.

Pela classe LMGTE Pro vitória da dupla Kevin Estre/Mchael Christensen (Porsche 911 RSR/ Porsche).

O trio Patrick Lindsey/Jorg Bergmeister/EgidioPerfetti (Porsche 911 RSR/Project1) venceu na classe LMGTE Am.

Estre/Christensen lideram entre os GTE com 96 pontos.

A próxima etapa, a Seis Horas de Shangai, na China, acontece no dia 18 de novembro.

Final:

1 – Kobayashi/Conway/Lopez (Toyota TS050) – Toyota – 230 voltas
2 – Nakajima/Buemi/Alonso (Toyota TS050) – Toyota – 11″440
3 – Lotterer/Jani/Senna (Rebellion R13/Gibson) – Rebellion – 4
4 – Petrov/Aleshin/Button (BR1/AER) – SMP Racing – 11
5 – Dillmann/Webb/Rossiter (Enso CLM P1/01/Nismo) – Bykolles – 11
6 – Tan/Jaafar/Jeffri (Oreca 07-Gibson) – DC Racing – 13
7 – Aubry/Tung/Richelmi (Oreca 07/Gibson) – DC Racing – 13
8 – Negrão/Lapierre/Thiriet (Alpine A470/Gibson) – Signatech – 13
9 – Vaxiviere/Perrodo/Vergne (Oreca 07/Gibson) – TDS Racing – 14
10 – Ricci/Creed/Ihara (Ligier JSP217/Gibson) – Larbre – 19
11 – Estre/Christensen (Porsche 911 RSR) – Porsche – 23
12 – Da Costa/Blomqvist (BMW M8 GTE) – MTEK – 23
13 – Tincknell/Priaulx (Ford GT) – Ganassi – 23
14 – Calado/Pier Guidi (Ferrari 488 GTE) – AF Corse – 23
15 – Bruni/Lietz (Porsche 911 RSR) – Porsche – 23
16 – Pla/Mücke (Ford GT) – Ganassi – 24
17 – Thiim/Sørensen (Aston Martin Vantage) – AMR – 24
18 – Catsburg/Tomczyk (BMW M8 GTE) – MTEK – 24
19 – Martin/Lynn (Aston Martin Vantage) – AMR – 24
20 – Maldonado/Gonzalez/Davidson (Oreca 07/Gibson) – DragonSpeed – 25
21 – Van Der Garde/Van Eerd/De Vries (Dallara P217/Gibson) – RT Nederland – 26
22 – Bird/Rigon (Ferrari 488 GTE) – AF Corse – 28
23 – Lindsey/Bergmeister/Perfetti (Porsche 911 RSR) – Project1 – 29
24 – Roda Jr/Hoshino/Cairoli (Porsche 911 RSR) – Proton – 29
25 – Adam/Yoluc/Eastwood (Aston Martin Vantage) – TF Sport – 29
26 – Lamy/Dalla Lana/Lauda (Aston Martin Vantage) – AMR – 29
27 – Barker/Wainwright/Preining (Porsche 911 RSR) – Gulf Racing – 29
28 – Castellacci/Flohr/Fisichella (Ferrari F488 GTE) – Spirit of Race – 30
29 – Sawa/Mok/Griffin (Ferrari F488 GTE) – Clearwater – 30
30 – Andlauer/Ried/Campbell (Porsche 911 RSR) – Proton – 54
31 – Hanley/Allen (BR Engineering BR1/Gibson) – DragonSpeed – 51
32 – Orudzhev/Sarrazin/Isaakyan (BR Engineering BR1/AER) – SMP Racing – 98
33 – Laurent/Beche/Menezes (Rebellion R13/Gibson) – Rebellion – 207
34 – Beretta/Ishikawa/Cheever (Ferrari F488 GTE) – MR Racing – 216

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *