WEC: Vencedor em Daytona, Farfus volta aos EUA para as 1000 milhas de Sebring

Depois de ser campeão das 24 Horas de Daytona, em janeiro, e correr as 12 Horas de Bathurst na Austrália, Augusto Farfus está de volta aos Estados Unidos, onde compete nas 1000 Milhas de Sebring, em etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Diferente do habitual, a prova será disputada nesta sexta-feira (15), pois no mesmo evento acontece as 12 Horas de Sebring, pelo calendário do WeatherTech SportsCar Championship. Dessa forma, os principais nomes do automobilismo mundial estarão circulando pelo circuito localizado na Florida.

A partir desta temporada, o brasileiro está focado nas competições de longa duração com a BMW, tendo como principais programas o WEC e o Intercontinental GT Challenge (IGTC). Por conta de conflitos de datas no ano passado com o DTM, Farfus não pôde participar de todas as provas do Mundial de Endurance, mas, agora, tem o objetivo de buscar a primeira vitória para a BMW neste campeonato, ao lado de António Felix da Costa e Bruno Spengler.

Com a mesma BMW M8 GTE, que estreou no início de 2018, Farfus foi campeão em janeiro das 24 Horas de Daytona, então o piloto de 35 anos está confiante em manter a boa fase de resultados para a montadora bávara, e a experiência e quilometragem no circuito de Sebring contam a favor de Augusto. O curitibano já disputou por duas vezes as 12 Horas de Sebring, e na semana passada, participou de testes coletivos para a etapa do WEC, com a equipe BWM Team MTEK, que foram muito produtivos na preparação para a etapa.

Essa é a 6ª rodada de um total de oito da super temporada do WEC 2018/2019. A categoria ainda passará por Spa-Francorchamps, e o campeonato termina em mais uma edição das 24 Horas de Le Mans, em junho.

Em Sebring, os treinos livres tiveram início nesta quinta-feira, com duas sessões. Nesta quinta, há mais um treino e a classificação, que define o grid de largada. A prova tem início às 17h (de Brasília) desta sexta-feira, e previsão de 8h de duração.

Augusto Farfus:

“Esse será um super evento e um fim de semana bem agitado. Grandes nomes do automobilismo mundial estarão competindo em Sebring, e será um fim de semana especial para a BWM, que vem da vitória em Daytona. Além disso, treinamos dois dias aqui e foi muito importante para a equipe, para estudar e conhecer a pista melhor, é uma prova muito difícil, muito dura para o equipamento, serão 8 horas e boa parte será durante a noite, então vamos ter um desafio grande. Sebring é uma pista incrível, com um misto de curvas de baixa e média velocidade, e é bem ondulado também. Nosso conjunto está cada vez mais afinado, agora que estou com comprometimento total para o WEC. Temos uma longa caminhada até terminar a Super Temporada, então nosso objetivo é fazer uma boa prova aqui para encher a confiança da equipe, e o foco é buscar a vitória, já começando a pensar em Le Mans.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *