World Series by Renault: Bruno Bonifacio assina com Draco Racing para temporada 2015

Paulista de 20 anos vai correr pela equipe italiana na categoria que mais revelou pilotos para a F1 nos últimos anos

Bruno Bonifacio vai estrear na Formula Renault 3.5, principal classe da World Series by Renault, neste ano. Depois de três temporadas vitoriosas em categorias de base europeias, o paulista de 20 anos foi anunciado pela equipe International Draco Racing para disputar a temporada de 2015 do campeonato, que vem se notabilizando por ser a porta de acesso de vários pilotos à F1 nos últimos anos, como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Carlos Sainz Jr, entre outros. Bruno terá como companheiro de equipe o compatriota Pietro Fantin e atuará sob os comandos de Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car e chefe do time baseado na cidade de Bérgamo.

Bonifacio acumula números expressivos no automobilismo internacional, após início no kart e na F3 Sul-Americana, onde foi campeão na categoria Light em 2011. No ano seguinte, o piloto competiu na Formula Abarth Europeia e Italiana, alcançando o 3º lugar geral, com 4 vitórias e 9 pódios. Em 2013, Bruno participou de três campeonatos – Toyota Racing Series, Formula Renault Alps e Eurocup —, e foi o brasileiro com mais vitórias no exterior, sendo 5 no total, além de 11 pódios e o top-3 no campeonato da Alps.

Já em 2014, Bonifacio priorizou a Formula Renault Eurocup e brigou pelo título até o fim. Com 4 pódios consecutivos, sendo uma vitória em Spa-Francorchamps, e outros bons resultados, ficou no top-5 da mais importante categoria de base do mundo. Ele ainda disputou três etapas na divisão Alps, onde conquistou 1 vitória e mais 3 pódios em 6 corridas. Depois de todos esses anos em categorias de base, o brasileiro se considera preparado para dar o próximo passo e passar a disputar um certame ainda mais competitivo e de alto nível técnico.

No fim do ano passado, Bruno realizou os primeiros testes com a Draco Racing, guiando o carro de mais de 500 cavalos de potência nos circuitos espanhois de Jerez e Motorland. O piloto destacou a evolução do trabalho em conjunto com a equipe, o bom entrosamento com todos e também a adaptação ao novo carro, porém reconheceu a maior exigência física. Desta forma, Bonifacio intensificou sua preparação física para o ano de estreia na categoria.

O paulista tem trabalhado intensamente com a equipe em Bérgamo, na parte técnica e também em testes com o simulador. As primeiras atividades de pista da categoria neste ano estão marcadas para os dias 5 e 6 de março com testes coletivos no circuito de Jerez. Já a etapa de abertura da World Series by Renault 2015 acontece entre 25 e 26 de abril, no circuito de Aragón, também na Espanha.

Bruno Bonifacio:

“Estou muito feliz em correr pela Draco neste ano. Teremos vários desafios pela frente nesta temporada, já que é um carro novo para mim. Nós já fizemos os testes de inverno (na Europa) no fim do ano passado juntos e foi ótimo para conhecer a forma de trabalho da equipe e também começar o desenvolvimento do carro. O ambiente na equipe é muito bom, os trabalhos na oficina já iniciaram, e mal posso esperar pelos primeiros testes do ano, estou muito animado.”

Guto Negrão, chefe da equipe:

“A Formula Renault 2.0 Eurocup (onde Bonifacio correu nos últimos anos) é uma categoria muito competitiva, e que dá uma excelente base para os pilotos, assim, o Bruno está pronto para esse novo passo. Os testes que fizemos no ano passado foram bem produtivos, e acredito que ele terá um ótimo ano de aprendizado, podendo já brigar por bons resultados na segunda metade da temporada.”

Calendário da temporada 2015 da World Series by Renault:

1. 25 e 26/04 – Motorland Aragón, Espanha
2. 24/05 – Monte Carlo, Mônaco
3. 30 e 31/05 – Spa-Francorchamps, Bélgica
4. 13 e 14/06 – Hungaroring, Hungria
5. 27 e 28/06 – Red Bull Ring, Áustria
6. 05 e 06/09 – Silverstone, Inglaterra
7. 12 e 13/09 – Nürburgring, Alemanha
8. 26 e 27/09 – Le Mans (Circuito Bugatti), França
9. 17 e 18/10 – Jerez, Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *