World Series Renault: André Negrão enfrenta sol e chuva na Espanha

No primeiro teste coletivo da F-Renault 3.5 17 pilotos ficam no mesmo segundo. Treinos em Aragón prosseguem nesta quarta-feira sob clima instável

André Negrão enfrentou chuva e sol no circuito espanhol de Aragón, na comunidade de AlbaÁ±iz, hoje, durante o primeiro dos dois dias de treino livre que a F-Renault 3.5 realiza neste autódromo construÁ­do com consultoria de Hermann Tilke. Após vários testes privados que reuniram em média quatro a cinco equipes em circuitos diferentes, foi a primeira vez que grid da temporada de 2011 reuniu tantos pilotos em um único traçado: 23 pilotos estiveram em ação, sendo que restam apenas três vagas para completar a lista de inscritos. A experiência dos veteranos da categoria acabou sobressaindo em função do tempo instável que marcou o ensaio desta terça-feira. Para André Negrão o balanço do dia foi positivo:

“No inÁ­cio da tarde, quando a pista começou a secar, por volta das 16 horas, eu era o quinto mais rápido na pista. Continuei melhorando meus tempos e em boa parte do treino fui melhor que meu companheiro de equipe, que é sempre o seu parametro imediato. De volta aos boxes e analisando o resultado do treino posso afirmar que estou satisfeito com o resultado: fiquei no mesmo segundo do piloto mais rápido e sei que tenho bala para melhorar meu tempo.”

Sem dúvida a experiência de Daniel Ricciardo, o atual vice-campeão da F-Renault 3.5, contou pontos: cotado como futuro piloto da Red Bull na Fórmula 1, o australiano já testou nessa categoria e foi um dos que menos andou nas duas sessões de hoje, quando completou apenas 26 voltas, menos de 50% da média dos demais concorrentes. André Negrão, que percorreu 58 vezes o traçado espanhol de 5.345 metros, quer aumentar esse Á­ndice de aproveitamento na agenda de amanhã:

“Temos dois jogos de slick novos e mais dois de pneus de chuva. A utilização de cada tipo de composto vai depender das condições de tempo, que anda bem instável nesta região.”

Os tempos de hoje

1) Daniel Ricciardo, ISR, 1m42s948; 26 voltas
2) Davide Rigon, BVM Target, 1m43s018; 79 v.
3) Robert Wickens, Carlin, 1m43s153; 58 v.
4) Nelson Panciatici, KMP, 1m43s188; 64 v.
5) Alexander Rossi, Fortec, 1m43s266; 61 v.
6) Cesar Ramos , Fortec, 1m43s305; 54 v.
7) Stephane Richelmi, Draco, 1m43s384; 67 v.
8) Oliver Webb, Pons, 1m43s467; 45
9) Brendon Hartley, Gravity Charouz , 1m43s514; 70 v.
10) Kevin Korjous, Tech 1, 1m43s579; 62 v.
11) Daniil Move, P1, 1m43m612; 67 v.
12) Albert Costa, Epsilon Euskadi, 1m43s674; 64 v.
13) Daniel McKenzie, Comtec, 1s43m696; 72 v.
14) Arthur Pic, Tech 1, 1m43m795; 57 v.
15) Andre Negrão, Draco, 1m43m876; 58 v.
16) Jean Eric Vergne, Carlin, 1s43m915; 59 v.
17) Walter Grubmuller, P1, 1s43m951; 72 v
18) Anton Nebylitskiy, KMP, 1m43m952; 72 v.
19) Sergio Canamasas, Pons, 1m43s969; 65 v.
20) Jake Rosenzweig, Mofaz, 1m44s043; 72 v.
21) Daniel De Jong, Comtec, 1m44s407; 65 v.
22) Jan Chaoruz, Gravity Charouz, 1m44s480; 68 v.
23) Nathaneal Berthon, ISR, 1m44s726; 19 v.

Calendário de 2011

Testes pré-temporada

8 e 9/3: Aragón (Espanha)
15 e 16/3: Barcelona (Espanha)
22 e 23/3: Paul Ricard (França)

Campeonato

16 e 17/4: Motorland Aragón (Espanha)
30/4 e 1/5: Spa-Francorchamps (Bélgica)
14 e 15/5: Monza (Itália)
28 ou 29/5: MÁ´naco (Monte Carlo)
18 e 19/6: Nürburgring (Alemanha)
2 e 3/7: Hungaroring (Hungria)
20 e 21/8: Silverstone (Inglaterra)
17 e 18/9: Paul Ricard (França)
9 e 10/10: Barcelona (Espanha)