World Series: Yann Cunha é confirmado na equipe Pons

Brasiliense de 20 anos firma acordo de duas temporadas com time de lenda do esporte a motor espanhol

As temporadas de 2012 e 2013 representarão um salto na carreira de Yann Cunha. O brasileiro de 20 anos foi confirmado como piloto da equipe Pons na World Series _último degrau para a F-1, ao lado da GP2_ pelos próximos dois anos.

Estreante do ano em 2009 e campeão de 2010 da F-3 sul-americana, Yann disputou sua primeira temporada fora do Brasil neste ano, correndo na F-3 Inglesa e no European F-3 Open, vencendo uma etapa no Algarve. Seu primeiro contato com o carro da categoria aconteceu recentemente em Aragón, e agradou o chefe da equipe, Sito Pons, uma das lendas do esporte a motor na Espanha.

“Yann tem um grande talento e uma forma bem determinada de encarar o esporte. É um prazer tê-lo na equipe e ver que ele escolheu a Pons Racing para sua estreia na World Series”, comenta o espanhol.

“Estou empolgado com a ideia de estrear na World Series e fazer isso com uma equipe de tão alto nível que é a Pons. O primeiro teste em Aragón foi extremamente positivo e estou ansioso para estar ao volante novamente”, afirma o brasiliense, que recebeu elogios também do chefe da equipe, Emilio de Villota.

“Yann mostrou um tremendo potencial em sua carreira na F-3 tanto na América do Sul quanto na Europa e estou convencido de que ele fará um ótimo trabalho”, destaca o dirigente. O brasileiro terá o suíço Zoel Amberg como companheiro de equipe.

O calendário de 2012 da World Series terá nove rodadas duplas e visitará sete países: Espanha (duas vezes, em Aragón e Barcelona, abrindo e encerrando o campeonato), Bélgica (Spa), Alemanha (Nurburgring), Hungria (Hungaroring) e França (Paul Ricard), com destaque para a primeira prova na Rússia (Moscou) e a corrida nas tradicionais ruas do Principado de Mônaco.

Criada em 2002, a World Series já revelou nomes como Sebastian Vettel, Jaime Alguersuari, Jean-Eric Vergne, Daniel Ricciardo e Robert Kubica. Entre os campeões estão nomes como Ricardo Zonta, Franck Montagny, Heikki Kovalainen e Alvaro Parente, entre outros.

Confira o calendário completo:

5 e 6 de maio: Aragón (Espanha)
26 e 27 de maio: Mônaco
2 e 3 de junho: Spa (Bélgica)
30 de junho e 1 de julho: Nurburgring (Alemanha)
14 e 15 de julho: Moscou (Rússia)
25 e 26 de agosto: A definir
15 e 16 de setembro: Hungaroring (Hungria)
29 e 30 de setembro: Paul Ricard (França)
20 e 21 de outubro: Barcelona (Espanha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *