WRC: Paulo Nobre e Edu Paula disputarão temporada 2012 do WRC

Pela primeira vez o Brasil terá representantes em todas as etapas da categoria máxima do rali mundial

O Natal chegou mais cedo para os brasileiros Paulo Nobre e Edu Paula. Piloto e navegador tiveram confirmados, nesta semana, a sua participação no Campeonato Mundial de Rali do próximo ano.  Nobre e Paula serão os primeiros brasileiros a disputarem toda a temporada deste torneio que reúne a elite das competições “todo terreno”.

Na lista parcial de inscritos no WRC, divulgada no site da FIA, já é possível encontrar o nome da equipe Palmeirinha Rally entre os times que disputarão a temporada 2012. Apesar de no site não constar o carro que será utilizado por Nobre e Paula, o equipamento é um  Mini Cooper WRC, mesmo carro usado por eles no Rally da Grã Bretanha, prova final do Mundial deste ano. O suporte mecânico durante as treze etapas que compõem o calendário será feito pela equipe Motorsport Italia.

Participando das competições fora de estrada desde 2000, Paulo Nobre conta com títulos tanto nas disputas de rali (velocidade) quanto  nas de cross country, mas a partir de 2009, ao lado de Edu Paula, começou a realizar o sonho rumo ao WRC, passando pelas categorias Production e S-WRC. “Eu e o Edu estamos realizando esse sonho por etapas desde 2009. Primeiramente, foi a emoção de  competir em uma prova do WRC na Europa, depois foi participar de uma temporada toda lá fora em 2010 e encerramos o ano de 2011 andando no Mini do WRC na Grã Bretanha. A confirmação de que vamos correr as treze etapas do ano que vem é incrível, é o fechamento com chave de ouro desse sonho que começamos anos atrás. Dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas se isso acontecer só em dezembro, vou feliz”, brincou o piloto.

Correr um campeonato longo ao lado dos principais nomes do rali na atualidade não assusta o brasileiro, que mantém os pés no chão. “Não adianta querer “ser mais realista que o rei”, vamos andar no meio de “gente grande” que tem anos de experiência no campeonato. Estamos chegando agora e o nosso objetivo será lutar por pontos entre as equipes privadas e se aparecer a oportunidade, vamos incomodar as “feras””, falou Paulo Nobre.

A temporada 2012 do WRC tem seu início marcado entre os dias 17 e 22 de janeiro no tradicional Rally de Monte Carlo. Confira o calendário completo:
1ª etapa – Rally de Monte Carlo – 17 a 22 de janeiro
2ª etapa – Rally da Suécia – 9 a 12 fevereiro
3ª etapa – Rally do México – 8 a 11 de março
4ª etapa – Rally de Portugal – 29 de março a 1 de abril
5ª etapa – Rally da Argetina – 27 a 29 de abril
6ª etapa – Rally de Acrópolis (Grécia) – 25 a 27 de maio
7ª etapa – Rally da Nova Zelândia – 22 a 24 de junho
8ª etapa – Rally da Finlândia – 2 a 5 de agosto
9ª etapa – Rally da Alemanha – 24 a 26 de agosto
10ª etapa – Rally da Grã Bretanha – 13 a 16 de setembro
11ª etapa – Rally da França – 4 a 7 de outubro
12ª etapa – Rally da Itália – 18 a 21 de outubro
13ª etapa – Rally da Espanha – 8 a 11 de novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *