WTCC: Brigada espanhola domina com facilidade em Curitiba

SEAT TDI supera BMW e conquista os cinco primeiros lugares dos treinos da manhã.

O leve domÁ­nio dos testes da véspera se transformou num massacre dos SEAT TDI sobre a concorrência nos treinos livres desta manhã no Autódromo de Curitiba, os primeiros de hoje válidos pela rodada dupla de abertura do WTCC – Campeonato Mundial de Turismo. Comandados pelo francês Yvan Muller, os carros espanhóis empurrados pelo motor turbodiesel conquistaram as cinco primeiras posições, deixando as BMW oficiais de fábrica apenas com as quatro colocações seguintes.

A temperatura mais amena deste sábado, em contraposição ao forte calor acima dos 30 graus desde o inÁ­cio da semana na capital paranaense, pode ter facilitado o trabalho dos pilotos da SEAT. Na sexta-feira, Gabriele TarquÁ­nio fechou o dia com mÁ­nimos 57 centésimos de diferença sobre o brasileiro Augusto Farfus, que voltou a ser o melhor representante da casa germânica, mas viu a diferença subir para dois 2,61 décimos.

Nesta manhã, a FIA confirmou a homologação do novo modelo Cruze que a Chevrolet está estreando na temporada. Os três carros a montadora norte-americana, no entanto, continuam andando em ritmo abaixo das duas principais forças do WTCC e o italiano Nicola Larini, o mais rápido dos três Cruze, ficou em 10º.

A tranquilidade da sessão só foi quebrada pela escapada de pista do russo Kirill Ladygin, que bateu na entrada da reta dos boxes e danificou a lateral dianteira do carro. O segundo treino livre está marcado para as 12h30, novamente com trinta minutos de duração.