WTCC: Com 20 carros, Mundial de Turismo abre temporada em Curitiba

A sexta temporada do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), divulgou os nomes dos 20 pilotos inscritos para o campeonato deste ano. A rodada dupla de abertura da temporada 2010 está programada para os próximos dias 6 e 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba.

Companheiro de equipe de Felipe Massa em 2000 na Fórmula Renault italiana, o paranaense Augusto Farfus, com um BMW 320si da equipe oficial da fábrica alemã, continuará sendo o único representante brasileiro. Ele correrá ao lado do britânico Andy Priaulx.

Além dos pilotos de 15 nacionalidades diferentes, os promotores contam com a adesão de outras equipes em corridas selecionadas. Apesar da saída da SEAT, campeã por equipes e pilotos no ano passado com o italiano Gabriele Tarquini, a casa espanhola dará suporte técnico a sete modelos León de times independentes.

Mais velho campeão da história dos campeonatos organizados pela FIA – alcançou seu primeiro título no WTCC aos 47 anos -, Tarquini correrá pela SR Sport ao lado do português Tiago Monteiro, do holandês Tom Coronel e do espanhol Jordi Gene.

“Estamos orgulhosos por ter conseguido manter um grid altamente qualificado nestes tempos economicamente desafiadores”, disse Marcello Lotti, gerente geral da KSO, empresa organizadora da categoria. “A maior parte dos pilotos e equipes permaneceu conosco, o que garante a manutenção do crescimento do campeonato”, afirmou.

A marca alemã BMW reduziu seu investimento no WTCC e baixou a quantidade de carros oficiais de cinco para dois. Priaulx foi tricampeão de 2005 a 2007, enquanto Farfus ainda persegue um título inédito. Em 2009, brigou pela possibilidade até a última etapa, mas fechou na terceira colocação com o maior número (seis) de vitórias no campeonato.

Confira a lista de participantes em Curitiba:
1 – Gabriele Tarquini (SR Sport), SEAT León TDi
2 – Tom Coronel (SR Sport), SEAT León TDi
3 – Tiago Monteiro (SR Sport), SEAT León TDi
4 – Jordi Gene (SR Sport), SEAT León TDi
5 – Norbert Michelisz (Zengo-Dension), SEAT León TDi
6 – Yvan Muller (Chevrolet), Chevrolet Cruze
7 – Rob Huff (Chevrolet), Chevrolet Cruze
8 – Alain Menu (Chevrolet), Chevrolet Cruze
10 – Augusto Farfus (BMW), BMW 320si
11 – Andy Priaulx (BMW), BMW 320si
15 – Franz Engstler (Team Engstler), BMW 320si
16 – Andrei Romanov (Team Engstler), BMW 320si
17 – Michel Nykjaer (Sunred), SEAT León TDi
19 – Harry Vaulkhard (Bamboo), Chevrolet Lacetti
20 – Darryl O’Young (Bamboo), Chevrolet Lacetti
21 – Mehdi Bennani (Wiechers-Sport), BMW 320si
23 – Marin Colak (Colak Racing), SEAT León
24 – Kristian Poulsen (Poulsen Motorsport), BMW 320si
25 – Sergio Hernandez (Proteam Motorsport), BMW 320si
26 – Stefano D’Aste (Proteam Motorsport), BMW 320si
 
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *