WTCC: Jörg Müller é o novo líder após provas no Porto

Depois da rodada dupla nas ruas da cidade do Porto, em Portugal, o alemão Jörg Müller assumiu a liderança isolada da temporada, com 48 pontos, dois a mais do que o brasileiro Augusto Farfus Júnior e o britânico Andy Priaulx.Os três usam o modelo 320si da BMW.

Na primeira prova a Chevrolet, com o modelo Lacetti, manteve o domínio do treino classificatório, fazendo a trinca. O suíço Alain Menu venceu, com o britânico Robert Huff, em 2º, apenas 0s837. O italiano Nicola Larini completou o pódio.


Farfus se envolveu em um toque com o italiano Alessandro Zanardi, na 1º volta. Na seguinte um acidente envolvendo os carros de Emmet O’Brien, Sergio Hernández, Roberto Colciago, Maurizio Ceresoli e Miguel Freitas, fez o safety-car entrar na pista.


O carro de segurança ficou na pista por seis voltas. Com a relargada os Chevrolet mantiveram as posições, até o final das 13 voltas programadas. Jörg Müller terminou em 8º, garantindo a pole-position para a segunda prova do dia. Farfus foi o 9º colocado.


O bi-campeão Andy Priaulx conquistou a sua primeira vitória no ano, ao vencer a segunda prova do dia, seguido por Jörg Müller e Alain Menu.


Priaulx assumiu a ponta na 5º volta, superando Müller, com a saída do safety-car, que tinha entrado na pista após Miguel Freitas bater seu Alfa-Romeo 156 no muro. Farfus terminou em 6º. 


Jörg Müller é o novo líder com 58 pontos, dois a mais do que Farfus e Priaulx.


A próxima rodada dupla acontece no dia 29 de julho, em Anderstorp, na Suécia.


Final, prova 1:


1 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti) – RML – 13 voltas
2 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – 0″837
3 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – 1″618
4 – Gabriele Tarquini (Seat Leon) – Seat – 1″929
5 – Yvan Muller (Seat Leon) – Seat – 5″418
6 – Tom Coronel (Seat Leon) – GR Asia – 6″090
7 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 6″638
8 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 6″970
9 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 7″270
10 – James Thompson (Alfa 156) – N Technology – 12″082
11 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 12″564
12 – Michel Jourdain (Seat Leon) – Seat – 12″896
13 – Pierre Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – 13″160
14 – Jordi Gene (Seat Leon) – Seat – 13″975
15 – Tiago Monteiro (Seat Leon) – Seat – 14″675
16 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – 15″043
17 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – 24″319
18 – Maurizio Ceresoli (Seat Leon) – GR Asia – 26″127
19 – Miguel Freitas (Alfa 156) – Racing for Belgium – 26″557
20 – Luca Rangoni (BMW 320si) – Proteam – 45″258
21 – Pedro Magalhaes (Seat Leon) – Exagon – 51″277


Final, prova 2:


1 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 13 voltas 32’02″175
2 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 2″057
3 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti) – RML – 4″394
4 – Tom Coronel (Seat Leon) – GR Asia – 4″798
5 – Yvan Muller (Seat Leon) – Seat – 6″188
6 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 6″497
7 – Gabriele Tarquini (Seat Leon) – Seat – 7″006
8 – Pierre Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – 9″101
9 – Michel Jourdain (Seat Leon) – Seat – 13″352
10 – James Thompson (Alfa 156) – N Technology – 14″154
11 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – 18″601
12 – Luca Rangoni (BMW 320si) – Proteam – 19″630
13 – Tiago Monteiro (Seat Leon) – Seat – 31″982
14 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 33″056
15 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – 37″958
16 – Maurizio Ceresoli (Seat Leon) – GR Asia – 44″518
17 – Pedro Magalhaes (Seat Leon) – Exagon – 49″363
18 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – 55″812
19 – Emmet O’Brien (Seat Leon) – GR Asia – 1’46″072
20 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – a 1 volta
21 – Jordi Gene (Seat Leon) – Seat – a 1 volta


Campeonato:


1.J.Muller 58;
2.Farfus, Priaulx 56;
4.Y.Muller 39;
5.Menu, Larini 38;
 7.Tarquini 35;
8.Thompson
26; 9.Huff 22;
10.Porteiro 21;
11.Monteiro 17;
12.Rangoni 15;
13.Gene 14;
14.Coronel 12;
15.Zanardi 11;
16.Colciago 5;
17.Jourdain 3;
18.Corthals, Hernandez 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *