WTCR: Norbert Michelisz, Johan Kristoffersson e Benjamin Leuchter vencem em Nurburgring

O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai/BRC), o sueco Johan Kristoffersson (Vw/Loeb) e o belga Benjamin Leuchter (Vw/Loeb) foram os vencedores da quinta etapa da temporada, disputada no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Na sexta-feira (21/06) Michelisz venceu a primeira prova da etapa. Foi a sua primeira vitória no ano. Os argentinos Esteban Guerrieri e Nestor Girolami, parceiros na ALL-INKL.COM Münnich Motorsport compltaram o pódio com os Honda Civic.

O brasileiro Augusto Farfus (Hyundai/BRC) terminou em oitavo.

No sábado (22/06) foram disputadas as duas etapas finais da rodada tripla no tradicional circuito alemão de 20,81 km.

Na segunda prova, Kristoffersson conquistou a sua primeira vitória na categoria. O belga Frederic Vervish (Audi/Comtoyou) terminou em segundo, seguido por Farfus, eu conquistou o seu primeiro pódio na categoria.

“Depois de uma semana cheia em Le Mans, foi ótimo subir ao pódio no WTCR, justo na minha pista favorita. Na corrida 1, já tinha avançado bem. Mas largar em 11º e terminar em 3º não foi fácil, pois aqui é difícil de ultrapassar. Tivemos sorte e um ritmo forte para conquistar esse meu primeiro pódio na categoria. Pilotar esse carro no circuito de Nordschleife foi uma experiência louca e foi muito positivo sair daqui com bons pontos”, declarou Farfus.

Na prova de encerramento, mais um vencedor inédito no ano, Leuchter. Vervish e Guerrieri completaram o pódio.

Farfus abandonou, depois de levar um toque logo no começo.

Guerrieri lidera o campeonato com 214 pontos, seguido por Michelisz com 169.

A próxima etapa acontece no Circuito Internacional de Vila Real, nos dias 06 e 07 de julho.

Final, prova 1:

1 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 3 voltas
2 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 1″762
3 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 3″741
4 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 4″041
5 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 7″036
6 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 7″239
7 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 7″354
8 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC- 7″514
9 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 7″816
10 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 8″656
11 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 8″975
12 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 9″480
13 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 13″59
14 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 14″248
15 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 16″823
16 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 17″115
17 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 17″459
18 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 17″625
19 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 18″125
20 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 19″083
21 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 19″323
22 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 31″020
23 – Antti Buri (Audi) – AS Motorsport – 5’11″324

Volta mais rápida: Nestor Girolami 9’04″932

Abandonos:

Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC –
Daniel Haglöf (Cupra) – PWR
Gordon Shedden (Audi) – WRT –
Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan –

Final, prova 2:

1 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 3 voltas
2 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 5″108
3 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC – 10″891
4 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 11″180
5 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 11″827
6 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 12″340
7 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 17″591
8 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 22″715
9 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 23″072
10 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 23″657
11 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 24″329
12 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 24″902
13 – Antti Buri (Audi) – AS Motorsport – 26″773
14 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 27″121
15 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 27″178
16 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 27″626
17 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 29″256
18 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 29″647
19 – Daniel Haglöf (Cupra) – PWR – 29″839
20 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 30″559
21 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 30″810
22 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 31″157
23 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 31″839
24 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 32″385

Volta mais rápida: Johan Kristoffersson 9’02″039

Abandonos:

Nestor Girolami (Honda) – Münnich –
Rob Huff (Vw) – Loeb –
Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan –

Final, prova 3:

1 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 3 voltas
2 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 0″495
3 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 1″885
4 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 2″505
5 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 7″179
6 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 8″623
7 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 11″014
8 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 13″099
9 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 14″191
10 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 14″524
11 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 15″342
12 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 15″664
13 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 16″146
14 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 17″198
15 – Antti Buri (Audi) – AS Motorsport – 20″626
16 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 21″566
17 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 44″546
18 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 1’37″527
19 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 4’33″505

Volta mais rápida: Jean-Karl Vernay 9’03″235

Abandonos:

Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb –
Attila Tassi (Honda) – KCMG –
Thed Björk (Lynk & co) – Cyan –
Rob Huff (Vw) – Loeb –
Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC –
Augusto Farfus (Hyundai) – BRC –
Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan –
Daniel Haglöf (Cupra) – PWR –

Campeonato:

1.Guerrieri 214; 2.Michelisz 169; 3. Bjork 158; 4.Girolami 154; 5.Vervish 132; 6.Tarquini 131; 7.Azcona 123; 8.Muller 114; 9.Vernay 109; 10.Farfus 99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *