WTCR: Norbert Michelisz, Mikel Azcona e Tiago Monteiro vencem em Portugal

O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai/BRC), o espanhol Mikel Azcona (Cupra/PWR) e o português Tiago Monteiro (Honda/KCMG) foram os vencedores da sexta etapa do FIA World Touring Car Cup, disputada no Circuito International de Vila Real, em Portugal.

No sábado (06/07) Norbert Michelisz venceu a primeira prova da etapa. Foi a segunda vitória do húngaro no ano. O francês Yann Ehrlacher (Lynk & co/Cyan) e o brasileiro Augusto Farfus, parceiro de equipe de Michelisz, completaram o pódio.

Neste domingo (07/07) Azcona conquistou a sua primeira vitória na categoria. O chinês Ma Qinghua (Alfa Romeo/Mulsanne), foi o segundo, seguido pelo argentino Esteban Guerrieri (Honda/Münnich).

Farfus teve problemas no motor do carro, e abandonou.

Monteiro fez a festa dos torcedores, ao vencer a terceira prova. Foi a primeira vitória do ex-piloto de F-1 na categoria. O francês Yvan Muller, e o seu sobrinho e parceiro de equipe Ehrlacher, completaram o pódio.

Farfus novamente com problemas no motor, abandonou.

Guerrieri lidera o campeonato com 231 pontos, seguido por Michelisz com 206.

A próxima etapa acontece acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Circuito Internacional de Ningbo, na China.

Final, prova 1:

1 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 11 voltas
2 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 2″291
3 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC – 3″009
4 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 3″538
5 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 7″630
6 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 8″437
7 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 10″344
8 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 11″349
9 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 16″051
10 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 19″081
11 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 22″000
12 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 22″775
13 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 23″735
14 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 26″254
15 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 28″016
16 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 29″525
17 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 29″757
18 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 30″743
19 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 33″515
22 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 34″014
21 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 40″051
22 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 53″762
23 – Daniel Haglöf (Cupra) – PWR – 53″926

Volta mais rápida: Yann Ehrlacher 2’02″879

Abandonos:

Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC –

Excluídos:

Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT –
Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou –

Final, prova 2:

1 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 11 voltas
2 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 4″832
3 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 5″538
4 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 6″812
5 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 7″482
6 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 9″221
7 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 9″537
8 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 11″374
9 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 14″253
10 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 14″626
11 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 15″109
12 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 19″969
13 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 20″988
14 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 22″388
15 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 25″873
16 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 26″825
17 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 27″787
18 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 30″562
19 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 31″255
2 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 34″815
21 – Daniel Haglöf (Cupra) – PWR – 35″586

Volta mais rápida: Mikel Azcona 2’02″360

Abandonos:

Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC –
Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC –
Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne –
Augusto Farfus (Hyundai) – BRC-

Excluído:

 Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou –

Final, prova 3:

1 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 14 voltas
2 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 2″295
3 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 2″647
4 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 2″959
5 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 6″999
6 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 10″041
7 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 12″507
8 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 22″317
9 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 22″596
10 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 23″570
11 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 24″108
12 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 24″900
13 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 24″916
14 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 25″258
15 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 26″028
16 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 26″602
17 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 37″092
18 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 1’44″342

Volta mais rápida: Mikel Azcona 2’02″423

Abandonos:

Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou –
Daniel Haglöf (Cupra) – PWR –
Attila Tassi (Honda) – KCMG –
Augusto Farfus (Hyundai) – BRC –
Gordon Shedden (Audi) – WRT –
Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC –
Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich –

Excluídos:

Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT –

Campeonato:

1.Guerrieri 231; 2.Michelisz 207; 3. Bjork 181; 4.Girolami 177; 5.Azcona 169; 6.Muller 154; 7.Ehrlacher 148; 8.Vervish 136; 9.Vernay 123; 10.Tarquini 120.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *