WTCR: Três vencedores diferentes em Marrakesh

O argentino Esteban Guerrieri (Honda/Münnich), o italiano Gabriele Tarquini (Hyundai/BRC) e o sueco Thed Björk (Lynk & Co/Cyan) foram os vencedores da etapa de abertura do WTCR (FIA World Touring Car Cup), disputada no Morocco Circuit International Automobile Moulay El Hassan, em Marrakesh, no Marrocos.

A prova de abertura foi disputada no sábado (06/04). Guerrieri alinhou na pole e venceu de ponta a ponta. Björk terminou em segundo, seguido pelo argentino Nestor Girolami, parceiro de equipe de Guerrieri.

Atual campeão Tarquini terminou em quarto, seguido pelo britânico Andy Priaulx (Lynk & co/ Cyan) e o portugues Tiago Monteiro (Honda/KCMG).

O brasileiro Augusto Farfus (Audi/Comtoyou) terminou na 14ª posição.

Neste domingo (07/04) foram disputadas as duas proas restantes. Tarquini assumiu a ponta após o parceiro de equipe, o holandês Nicky Catsburg, ter problemas mecânicos em seu Hyundai i30 N TCR. Os franceses Jean-Karl Vernay (Audi/ WRT) e Yann Ehrlacher (Lynk & co/ Cyan) completaram o pódio.

Marrakech - Gara 2 <br />Tarquini torna alla vittoria <br />

Guerrieri, o espanhol Mikel Azcona (Cupra/PWR) e Björk fecharam os seis primeiros. Farfus terminou na 11ª posição.

Björk venceu a terceira prova da etapa. O sueco contou com um problemas mecânico no então líder Muller, para assumiu a ponta faltando nove voltas para o final. O pole-posiiton, o belga Frederic Vervish (Audi/Comtoyou) terminou em segundo, seguido por Azcona.

Marrakech – Gara 3 <br />Bj&ouml;rk porta al successo la Lynk & Co. <br />

Guerrieri foi o quarto, seguido por Tarquini e Girolami. Farfus abandonou.

Björk lidera o campeonato com 61 pontos, seguido por Guerrieri com 56.

A próxima etapa acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Hungaroring, na Hungria.

Final, prova 1:

1 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 18 voltas
2 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 0″638
3 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 2″181
4 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 2″956
5 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 4″298
6 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 4″973
7 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 5″805 *
8 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 11″855
9 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 13″049
10 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 13″693
11 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 14″907
12 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 15″439
13 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 15″860
14 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC- 16″253
15 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 16″936
16 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 17″304 *
17 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 20″688
18 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 50″213
19 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 51″898
20 – Daniel Haglöf (Cupra) – PWR – 1’16″351

* Punido em 5″

Volta mais rápida: Attila Tassi 1’26″970

Abandonos:

Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou –
Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou –
Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne –
Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb –
Mehdi Bennani (Vw) – Loeb –
Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou –

Final, prova 2:

1 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 20 voltas
2 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 3″317
3 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 3″991
4 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 4″514
5 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 4″669
6 – Thed Björk (Lynk & co) – Cyan – 7″064
7 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 8″197
8 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 8″496
9 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 8″895
10 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 9″439
11 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC- 9″870
12 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 11″109
13 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 12″081
14 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 12″703
15 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 13″109
16 – Daniel Haglöf (Cupra) – PWR – 13″659
17 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 14″126
18 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 14″831
19 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 15″184
20 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 16″358
21 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 16″796
22 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 17″440
23 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 18″209

Volta mai rápida: Rob Huff 1’26″974

Abandonos:

Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne –
Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC –
Mehdi Bennani (Vw) – Loeb –

Final, prova 3:

1 – Thed Björk (Lynk & Co) – Cyan – 23 voltas
2 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 0″680
3 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 3″039
4 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 6″182
5 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 10″174
6 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 12″127
7 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 14″725
8 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 15″455
9 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 16″128
10 – Daniel Haglöf (Cupra) – PWR – 17″233
11 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 20″473
12 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 21″143
13 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 21″725
14 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 22″785
15 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 23″307
16 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – 23″780
17 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 24″829
18 – Niels Langeveld (Audi) – 26″067
19 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 26″256
20 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 27″895

Volta mais rápida: Mehdi Bennani 1’26″880

Abandonos:

Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT –
Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan –
Augusto Farfus (Hyundai) – BRC-
Tiago Monteiro (Honda) – KCMG –
Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan –
Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC –

Campeonato:

1.Bjork 61; 2.Guerrieri 56; 3.Tarquini 49; 4.Girolami 34; 5.Vervish 32; 6.Vernay 29; 7.Azcona 29; 8.Ehrlacher 24.

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