WTCR: Yvan Muller e Andy Priaulx vencem em Macau

Macao - Gara 1<br />Vittoria di Muller, Ceccon a podio<br />

O francês Yvan Muller e o britânico Andy Priaulx, ambos de Lynk & Co 03 TCR, foram os vencedores da penúltima etapa do WTCR (FIA World Touring Car Cup), disputada no Circuito da Guia, em Macau.  Muller venceu as duas primeiras provas, e soma agora quatro vitórias no ano. Priaulx, que faz uma temporada discreta, venceu pela primeira vez.

Na primeira prova Muller venceu seguido pelo lÁ­der do campeonato, o húngaro Norbert Michelisz (Hyundai/BRC) e o italiano Kevin Ceccon (Alfa Romeo/Mulsanne)

Muller e o sueco Thed BjÁ¶rk fixeram a dobradinha da Cyan Racing Lynk & Co na segunda prova. Ceccon repetiu o terceiro lugar.

Na terceira prova Priaulx venceu um intenso duelo com Huff, recebendo a bandeira quadriculada nas apertadas ruas do circuito montado na ex-colÁ´nia portuguesa na Ásia, com 0s352 de vantagem sobre o compatriota.  O francês Jean-Karl Vernay (Audi/WRT) completou o pódio.

Michelisz lidera o campeonato com 316 pontos, oito a mais do que o argentino Esteban Guerrieri (Honda/Münnich), que começou a etapa como lÁ­der do campeonato. Mas teve apenas um quarto lugar como melhor resultado. Muller é o terceiro com 306.

A última etapa acontece em Sepang, na Malásia, no dia 15 de dezembro.

Final, prova 1:

1 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 8 voltas
2 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 0″405
3 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 1″644
4 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 2″153
5 – Thed BjÁ¶rk (Lynk & co) – Cyan – 2″882
6 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 3″169
7 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 3″397
8 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 4″704
9 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 4″918
10 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 5″921
11 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 6″576
12 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 8″174
13 – Robert Dahlgren (Cupra) – PWR – 10″155
14 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 12″134
15 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 12″946
16 – Luca Engstler (Hyundai) – BRC – 13″543
17 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 13″967
18 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 20″708
19 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 27″199
20 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 28″746
21 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 34″821
22 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 40″324
23 – Kai Fung Lo (Audi) – Tian Shi Zuver – 45″767
24 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 1 volta

Volta mais rápida: Frederic Vervish 2’31″800

Abandonos:

Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou –
Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne –

Final prova 2:

1 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 8 voltas
2 – Thed BjÁ¶rk (Lynk & co) – Cyan – 0″455
3 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 0″932
4 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 1″896
5 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 5″305
6 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 8″076
7 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 8″662
8 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 9″010
9 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 10″222
10 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 11″101
11 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 11″583
12 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 12″712
13 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 12″908
14 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 13″925
15 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 18″087
16 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 18″589
17 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 19″527
18 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 20″361
19 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 20″762
20 – Robert Dahlgren (Cupra) – PWR – 31″614
21 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 31″747
22 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 1 volta

Volta mais rápida: Nicky Catsburg 2’31″449

Abandonos:

Mehdi Bennani (Vw) – Loeb –
Kai Fung Lo (Audi) – Tian Shi Zuver –
Luca Engstler (Hyundai) – BRC –
Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou –

Final, prova 3:

1 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 11 voltas
2 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 0″352
3 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 1″193
4 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 1″855
5 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 20″030
6 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 21″096
7 – Thed BjÁ¶rk (Lynk & co) – Cyan – 21″552
8 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 22″194
9 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 22″565
10 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 23″506
11 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 23″884
12 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 24″597
13 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 25″054
14 – Luca Engstler (Hyundai) – BRC – 27″552
15 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 27″925
16 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 29″259
17 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 30″140
18 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 30″527
19 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 31″317
20 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 31″500
21 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 32″319
22 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 34″602
23 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 37″051
24 – Robert Dahlgren (Cupra) – PWR – 39″756
25 – Kai Fung Lo (Audi) – Tian Shi Zuver – 51″272

Volta mais rápida: Andy Priaulx 2’31″712

Abandonos:

Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC –

Campeonato:

1.Michelisz 316; 2.Guerrieri 308; 3.Muller 306; 4.Bjork 288; 5.Ehrlacher 209; 6.Tarquini 205; 7.Azcona 199; 8.Girolami 198; 9.Huff 197; 10.Vernay 196.