100 Milhas Piracicaba: 23ª edição marcou o domingo no ECPA

Carros e gaiolas formaram grid único na tradicional prova caipira

O autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) sediou, ontem (domingo-16), a 23ª edição da 100 Milhas Piracicaba. Sem dar brecha aos adversários, a dupla Marcelo Camacho e Luis Piccolo conquistou sua primeira vitória na categoria Turismo. Já Dito Giannetti, pela sétima vez, comemorou o primeiro lugar na tradicional prova, na categoria Tubular.

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Vencendo a competição de ponta a ponta, a dupla paulistana deu um show de técnica e perÁ­cia. “Ganhar sempre é bom. Sendo uma prova de tamanha tradição, então, tem um sabor especial”, disse Camacho. “Participo dessa prova há dez anos, desde que os carros de Turismo faziam a preliminar das gaiolas, mas nunca havia ganho. Foi bastante emocionante”, contou Piccolo, que também é chefe da equipe Phoenix Competições, de São Paulo.

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Destaque não apenas entre as gaiolas, o veterano Dito Giannetti puxou a fila durante toda a prova, esbanjando disposição para sua verdadeira paixão. “O automobilismo me acompanha a vida toda. Corro por prazer. A conquista do primeiro lugar é uma consequência de quem está na pista e dá o melhor de si. Estou muito contente com a minha sétima vitória na 100 Milhas”, falou o também proprietário do ECPA, lembrando que essa edição da prova caipira marcou o 24º aniversário do autódromo.

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Em segundo lugar do pódio da categoria Tubular, apareceu a dupla Roberto Corrêa e Daniel Gianfrate, que dividiu a gaiola número 401. â€œÉ sempre prazeroso vir a Piracicaba e participar da 100 Milhas, prestigiando, assim, o grande amigo Dito Giannetti”, festejou Corrêa.

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Entre os carros da Turismo, a dupla bicampeã da 100 Milhas Rodrigo Stefanini e Felipe Giannetti chegou a liderar a prova, quando saiu do box após a troca de piloto. “Um problema no câmbio não permitiu nossa vitória. Ao final da corrida, nosso carro apenas apresentava a terceira marcha. Mas um segundo lugar também não é nada mau”, afirmou Stefanini, que concluiu a segunda metade da competição.

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Na onda do momento – Sucesso nas rádios de todo o paÁ­s, a música Camaro Amarelo, da dupla Munhoz e Mariano, serviu de inspiração para a 100 Milhas. O carro da Chevrolet serviu como carro-madrinha da competição.

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Tradicional no automobilismo, o carro-madrinha – também conhecido como safety car – lidera a volta de apresentação antes de a corrida começar e entra em ação quando um acidente acontece, o que significa que os competidores têm a obrigatoriedade de segui-lo em fila indiana.

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De propriedade da concessionária West Motors, revendedora da marca General Motors, o uso do Camaro amarelo já está virando uma tradição, já que essa foi sua segunda participação na corrida caipira.

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Resultados finais – Além da 100 Milhas, outras duas categorias marcaram presença no ECPA: a Fórmula Vee e os Clássicos de Competição, as quais fizeram as preliminares para a prova principal.

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Confira o resultado final de cada categoria:

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23ª edição – 100 Milhas Piracicaba

Tubular

1º Dito Giannetti

2º Roberto Corrêa/Daniel Gianfrate

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Turismo

1º Marcelo Camacho/Luis Piccolo

2º Rodrigo Stefanini/Felipe Giannetti

3º Edson Paes/Bruno Paes

4º Marcio Cassorla / Milton Coelho Nicolau

5º Rodrigo Tavares/Valter Paim

6º Paulo Held

7º Neto Datti/Juliano Gandelin

8º Rodrigo Palace/Junior Palace

9º Luiz Augusto Alves

10º Robson Valter /Eduardo Medina

11º Gustavo Favoretto

12º João Moraes/Rodnei Mazieri

13º Alexandre Barbosa / Felipe Cario

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Clássicos de Competição – 1ª bateria

1º Stanley Wessler

2º Ivo Zangirolami

3º Dirceu Depret

4º Reginaldo Cava

5º Carlos Fanjul

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Clássicos de Competição – 2ª bateria

1º Stanley Wessler

2º Dirceu Depret

3º Eduardo Magnusson

4º Marcelo Ackel

5º Ricardo Magnusson

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Fórmula Vee

1º Sandro Freitas

2º Glaucio Doreto

3º Arthur Leme

4º Sergio Silva

5º Emmanuel Jasponde