MINI Challenge Brasil: Correa faz a trinca em Cascavel

Goiano venceu as três corridas do final de semana. Resultados da rodada ampliam a liderança de Vitor Genz

A sexta rodada tripla do MINI Challenge Cup foi encerrada na tarde deste domingo (16/09), na cidade de Cascavel (PR), com vitória de Gabriel Correa. O goiano largou na pole position e manteve um forte ritmo para conquistar sua terceira vitória na categoria, a terceira no mesmo final de semana. A segunda posição ficou com o Vitor Genz, líder do campeonato. Kreis JR teve um grande final de semana e completou na terceira posição, seguido por Zé Mario de Castilho e Nelson Marcondes. Matheus Castro e Plautos Lins não participaram da prova, devido ao acidente de ontem. Os carros ficaram muito danificados e os competidores não alinharam no grid.

Com o resultado deste domingo, o gaúcho Vitor Genz passa a somar 327 pontos na liderança do torneio. O segundo colocado, José Mario de Castilho, totaliza 278 e é seguido por Raphael Abbate (260), Matheus Castro (223) e o tríplice vencedor da estreia da categoria em Cascavel, Gabriel Correa (213).

“Consegui abrir uma distancia boa no início. Dessa vez não sofri tantos ataques como nas corridas anteriores. Fiz a maior parte da prova me concentrando para não errar. Não podia forçar demais para preservar os pneus e também não podia tirar o pé para os outros não encostarem. Felizmente consegui mais uma vez. Foi um ótimo final de semana e espero que na próxima corrida eu consiga andar bem novamente”, comentou Correa.

Com uma boa largada Gabriel Correa conseguiu se manter a frente e segurar os ataques de Castilho. Na terceira volta Kreis Jr. ultrapassou Castilho, e com isso os dois pilotos dispararam na frente.

Genz passou as dez primeiras voltas pressionando Castilho, até que na 11ª conseguiu a ultrapassagem. Abbate veio no mesmo ritmo e também superou Castilho. Em seguida, Abbate passou a pressionar Vitor. Restando três voltas para o final, Genz e Abbate vinham em um ritmo muito forte e conseguiram ultrapassar Kreis. No entanto, na volta seguinte, Abbate teve seu pneu dianteiro direito furado.

“O final de semana foi um pouco difícil para mim. Enfrentei problemas e hoje, no final da corrida, sofri com um pneu furado. O carro estava muito bem acertado para essa última prova, mas no meio da corrida senti o carro trepidando muito. Tentei poupar um pouco, mas na penúltima volta o pneu estourou”, comentou Abbate.

Genz não conseguiu alcançar Correa, que seguiu para sua terceira vitória na temporada, a terceira conquistada nesse final de semana no circuito de Cascavel.

Kreis Jr. cruzou na terceira posição e coroou o bom final de semana que viveu na cidade de Cascavel, fechando a rodada tripla com dois terceiros lugares e um segundo. “Para quem começou o final de semana em oitavo, acho que foi muito bom. Estava precisando disso. Ano passado fiz sete provas e fui ao pódio em cinco delas. Nessa temporada, com 15 corridas, tinha apenas dois pódios. Enfrentei problemas durante a temporada, mas agora encontramos as condições ideias e espero que continue assim até o final do campeonato”.

Veja como terminou a terceira corrida do final de semana:
1. Gabriel Correa – 21 voltas em 26min29s246
2. Vitor Genz – a 3.844
3. Kreis Jr – a 15.126
4. Castilho – a 17.303
5. Nelson – a 19.656
6. Rodrigo Hanashiro – a 22.907
7. Adriano Amaral/Marcel Wolfart – a 23.405
8. Raphael Abbate – a 23.915
9. Alexis Vilela – a 33.957
10. Cristian Mohr – a 1 volta

Confira a classificação do campeonato
1. Vitor Genz – 327 pontos
2. Zé Mario Castilho – 278
3. Raphael Abbate – 260
4. Matheus Castro – 223
5. Gabriel Correa – 213
6. Rodrigo Hanashiro – 175
7. Cristian Mohr – 148
8. Marcel Wolfart – 143
9. Adriano Amaral – 143
10. Eduardo Scheer – 140
11. Kreis Jr. – 138
12. Plautos Cattalini Lins – 91
13. Yuri Alves – 74
14. Wanderson Freitas – 67
15. Aleandro Fortunado – 67
16. Alexis Vilela – 56
17. Zé Ricardo Vianna – 47
18. Luis Augusto Alves – 46
19. Nelson Marcondes – 45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *