12 Horas de Abu Dhabi: Trio da McLaren marca a pole em Yas Marina

O trio formado pelo português Álvaro Parente, o britânico Rob Bell e o francês Kévin Estre, a bordo do novo McLaren 650S GT3 #59 da Von Ryan Racing, marcou nesta sexta-feira (12/12), a pole-position para as 12 Horas de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

Parente/Bell/Estre garantiram a pole para a prova (que acontece no sábado, e é dividida em duas baterias de seis horas) com a média de 2m10s753 (uma volta de cada piloto).

O trio Michele Rugolo/Steve Wyatt/Davide Rigon, na Ferrari 458 GT3 #3 da AF Corse, foi apenas 0s044 mais lenta e completa a primeira fila. Rigon, com 2m09m950 marcado na Q2, foi o mais rápido da classificação.

Vencedores da prova em 2013, o trio Khaled Al Qubaisi/Jeroen Bleekemolen/Bernd Schneider, no Mercedes-Benz SLS AMG GT3 #1 da Black Falcon Racing, abre a segunda fila, seguidos pelo trio Richard Muscat/Abdulaziz Al Faisal/Hubert Haupt, no Mercedes-Benz SLS AMG GT3 #2 da Black Falcon Racing (poles na Pro Am).

O italiano Jorge Lorenzo, bicampeão da MotoGP, estreando nos carros, em quarteto com Liam Talbot/Marco Zanuttini/Jacques Duyver, alinha a Ferrari 458 FT3 da Kessel Racing, na 12ª posição geral. E primeira na classe Gentlemen.

23 carros disputam a prova, divididos em cinco classes: Pro, Pro Am, CN2, Gentlemen e Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *