12 Horas de Sebring: Sébastien Bourdais marca a pole em Sebring

O francês Sébastien Bourdais (Action Express/Corvette DP) marcou nesta sexta-feira (14/03), a pole-position para a 12 Horas de Sebring, segunda etapa do TUDOR United SportsCar Championship. Bourdais fez o tempo de 1m51s917. O brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa completam o trio no carro da Classe Prototype. Em janeiro o trio venceu a prova de abertura do campeonato, a 24 Horas de Daytona.

O trio Oliver Pla/Alex Brundle/Gustavo Yacaman (OAK/ Morgan-Nissan) completa a primeira fila. O trio Max Angelelli/Ricky Taylor/Jordan Taylor (Velocity Worldwide/Corvette DP) abrem a segunda fila, seguido pelo trio Scott Sharp/Ryan Dalziel/David Brabham (ESM /HPD ARX-03b).

Além de Fittipaldi, mais quatro brasileiros disputam a prova. Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing/Ford Eco Boost/Riley) em trio com Scott Dixon e Sage Karan, alinha em 6º lugar. Oswaldo Negri Jr. (Mike Shank Racing/Ford Eco Boost/Riley), em trio com John Pew e Justin Wilson larga em 11º. Os onze primeiros pertencem a Classe Prototype, a principal do campeonato.

Bruno Junqueira (RSR Racing/Oreca FLM09) fez a pole na Classe PC. Ele forma trio com Duncan Ende e David Hansson e alinha em 12º no geral. Raphael Matos (Performance Tech Motorsports/Oreca FLM09), em trio com David Ostella e Charlie Shears, alinha em 17º no geral, e terceiro na Classe PC.

O trio Michael Christensen/Patrick Long/ Jorg Burgmeister (Porsche 991 GT2/Porsche-CORE) alinha na pole pela Classe GT Le Mans.

Pela Classe GT Daytona, pole do trio Paul Dalla Lana/Markus Palttala/ Shane Lewis (Turner/BMW Z4).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *