24 Horas de Daytona: A.J.Allmendinger lidera primeiro dia de testes

O norte-americano A.J.Allmendinger (Michael Shank Racing Ford/Riley) foi o mais rápido no primeiro dia de testes para a 51ª edição das 24 Horas de Daytona, no Daytona , etapa de abertura da Grand-Am Rolex Series. Com a pista seca, Allmendinger foi o mais rápido entre os carros da Classe DP, com o tempo de 1m42s918 (124.53 mph).

Allmendinger, o compatriota John Pew e o brasileiro Oswaldo Negri Jr., são os atuais vencedores da prova. Negri, se recuperando de uma queda de Montain Bike, não participa dos treinos.  O britânico Justin Wilson completa a equipe para a prova deste ano.

Equipe atual tri-campeã da categoria, a Chip Ganassi Racing/BMW/Riley, com o mexicano Memo Rojas e o escocês Dario Franchitti, completou os três melhores tempos.

Pela Classe GT, o atual vencedor da prova, o norte-americano Andy Lally (Magnus Racing Porsche GT3) foi o mais rápido.

Pela nova Classe GX, o mais rápido foi o norte-americano David Donohuev (Napleton Racing Porsche Cayman).

Entre os brasileiros os melhores foram Christian Fittipaldi/Felipe Nasr/Nelsinho Piquet (Action Express Racing Corvette DP) na 14ª posição.

Chico Longo/Raphael Matos/Xandinho Negrão/Daniel Serra (Scuderia CorsaFerrari 458) terminaram na 31ª.

Rubens Barrichello/Flavio Figueiredo/Tony Kannan/Ricardo Maurício (Dener Motorsport Porsche GT3) foram 42ª.

Flavio Figueiredo/Constantino Junior/Clemente Lunardi/Ricardo Maurício/Marcel Visconde (Dener Motorsport Porsche GT3), na 53ª colocação.    

No primeiro treino, com chuva, o mais rápido foi o norte-americano Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing/BMW/Riley), vencedor da Daytona 500, prova da NASCAR Sprint Cup Series.

59 carros, de três classes, participaram dos testes, que continuam no sábado.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *