Desafio Internacional das Estrelas: Desafio confirma presença dos mais recentes campeões

O brasileiro Lucas di Grassi, vencedor em 2010, e o espanhol Jaime Alguersuari, dono do título de 2011, voltam a Santa Catarina em busca do bicampeonato

Mais duas adesões de peso e com passagens pela Fórmula 1 foram confirmadas para o Desafio Internacional das Estrelas – evento promovido pela RM Eventos e XYZ Live com presenças de vários dos maiores nomes do esporte a motor mundial. A competição, que acontece nos dias 12 e 13 de janeiro no kartódromo do parque Beto Carrero World, contará com seus dois últimos campeões: Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari.

O brasileiro Lucas, campeão da edição de 2010, teve uma carreira de sucesso nas principais categorias de acesso à Fórmula 1: venceu o prestigiado GP de Macau de Fórmula 3, batendo rivais como Sebastian Vettel e Robert Kubica, e obteve grande destaque na GP2. Em 2010, chegou à F1 pela Virgin, e nas duas últimas temporadas foi o principal piloto de testes da Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, no desenvolvimento da borracha usada na última temporada e na próxima.

Di Grassi, de 28 anos, disputará neste ano a temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA pela fortíssima esquadra da Audi, oficial de fábrica. Ele tem sido uma presença constante entre os pilotos top do Desafio.

Jaime Alguersuari, que neste ano foi parceiro de Di Grassi no desenvolvimento dos pneus da Pirelli para a Fórmula 1, estreou na categoria nas corridas finais de 2009 pela Toro Rosso, e permaneceu na equipe satélite da Red Bull pelos dois anos seguintes. Ano passado, em sua primeira participação no Desafio Internacional das Estrelas, o piloto espanhol mostrou grande desempenho e ficou com o título, façanha conquistada somente por Daniel Serra no primeiro ano do evento e por Michael Schumacher em 2007.

Com a lista completa de participantes ainda para ser divulgada, a competição já anunciou Fernando Alonso, Felipe Massa, Vitantonio Liuzzi, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Jaime Alguersuari – todos com carreira na Fórmula 1 -, além de Pietro Fittipaldi (neto de Emerson), Bia Figueiredo (F-Indy) e Cacá Bueno (atual campeão da Stock Car).

Ingressos – Os tíquetes estão disponíveis para compra no site www.blueticket.com.br. A partir do dia 12 de janeiro, os ingressos também poderão ser adquiridos nas lojas Praia Motos, em Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral catarinense, e na bilheteria do parque Beto Carrero World, no balneário de Penha (SC).

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.

Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *