24 Horas de Daytona: Via Italia Racing completa o time com o italiano Andrea Bertolini

Piloto oficial Ferrari no Mundial de Endurance se junta a Chico Longo, Daniel Serra e Marcos Gomes na Ferrari #64

Está completo o time da Via Italia Racing para a edição 2015 da tradicional 24 Horas de Daytona, que acontece nos próximos dias 24 e 25 de janeiro no Daytona International Speedway, em Daytona Beach, Flórida. Os pilotos na Ferrari 458 numeral 64 serão os brasileiros Chico Longo, Daniel Serra, Marcos Gomes e o italiano Andrea Bertolini.

Andrea Bertolini é um dos principais pilotos de Endurance do mundo. É piloto oficial Ferrari no Mundial de Endurance (WEC), além de realizar trabalhos na fábrica com a Scuderia Ferrari F1. Andrea foi também muito importante no desenvolvimento de carros de corrida para a Maserati e com a fábrica conquistou três títulos Mundiais de FIA GT.

Chico Longo, Gentleman Driver que vai para a sua terceira participação em Daytona explica a escolha do piloto italiano. “Foi um pedido meu a Ferrari e fomos atendidos. É um piloto com muita experiência e chega com toda a bagagem de ser oficial de fábrica. Com certeza ele vai ajudar muito no desenvolvimento do carro e durante a prova. O Andrea é um especialista em corridas de longa duração e conhece como ninguém o carro. Estamos confiantes”, disse Longo.

Daniel Serra, piloto da Stock Car e que ano passado classificou a Ferrari 458 Via Italia na terceira colocação da categoria GTD, espera um resultado ainda melhor do que a 10ª colocação em 2014. “É nosso terceiro ano e temos mais experiência com a prova. Acredito que é possível melhorar sim o nosso resultado do ano passado. Estou muito feliz em mais uma vez dividir a Ferrari com o Chico o Gomes e agora o Andrea. Com certeza é um dos pilotos com mais quilometragem de Ferrari entre todos os participantes. É um piloto rápido que nos vai ajudar muito”, disse Serra, piloto Stock Car 

Marcos Gomes, que estreou em Daytona ano passado pela Via Italia Racing, acredita que, mais experiente, pode melhorar ainda mais a sua performance. “Mesmo não participando os treinos no início do ano tenho certeza que vou estar mais adaptado que no ano passado. Já conheço a pista, a Ferrari e o trabalho da equipe. É sempre um prazer pilotar uma Ferrari. Em uma prova importante como esta, o prazer se torna ainda maior”, disse Gomes, piloto da Stock Car Brasil.

Hilton Lellis, chefe de equipe da Via Italia Racing, está muito otimista com mais uma participação com a equipe. “É o terceiro ano do time e estamos muito confiantes. A presença do Andrea com toda a sua experiência será importante para todo o time. Temos certeza que vamos realizar uma boa prova e representar bem o Brasil”, comentou o chefe de equipe e engenheiro.  

Programação oficial da 24 Horas de Daytona:

Quinta-feira 22 de janeiro

6h25 – 7h25 – Treino

10h20 – 10h50 – Warm-up

13h00 – 13h15 – Classificação categoria GTD

15h30 – 17h00 – Treino

Sexta-feira -23 de janeiro

08h25 – 09h25 – Treino

Sábado 24 de janeiro

11h30 – Largada

Domingo 25 de janeiro

11h30 – Chegada

 

* Horários de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *