24 Horas de Le Mans: Christian Fittipaldi disputa prova pela primeira vez

O brasileiro Christian Fittipaldi disputa neste final de semana a 74ª edição da tradicional 24 Horas de Le Mans, na França. Piloto da Stock Car V8 e do campeonato Grand-AM nos Estados Unidos, Fittipaldi faz sua estréia na famosa corrida a bordo de um Saleen S7R, na categoria GT1, pela equipe ACEMCO Motorsports.

Os treinos classificatórios terão início já nesta quarta-feira (dia 14) e prosseguem na quinta (15). No sábado (17), a largada está prevista para as 12 horas (de Brasília).

Fittipaldi estará correndo ao lado dos pilotos Terry Borchellar (EUA) e Johnny Mowlem (GB). “Já havia trabalhado com um dos engenheiros da ACEMCO e ele me indicou ao dono da equipe. Estou muito ansioso e contente por disputar essa que é uma das provas mais importantes do automobilismo mundial”, declarou Fittipaldi, que na Stock brasileira defende a equipe Terra Avallone.

Fittipaldi nunca havia andado no circuito de Le Mans anteriormente, mas já realizou um teste na semana passada, com o Saleen, que tem motor de 600 cavalos de potência. “O carro é bem parecido com o que eu piloto na Grand-AM. No primeiro teste, tivemos um dia bom. Testamos algumas coisas do carro, que devem funcionar para a classificação”, comentou o brasileiro.

Para o piloto, os grandes rivais na categoria serão os dois carros da Corvette e os dois Aston Martin de fábrica, um deles inclusive terá outro brasileiro a bordo: o piloto Nelsinho Piquet. “Com certeza, serão grandes concorrentes. Nossa expectativa é muito boa, especialmente pelo fato da prova ser longa. O mais importante nesse tipo de competição é conseguir chegar até o final”, finalizou Fittipaldi.

Na Grand-AM, o brasileiro já venceu uma prova longa como esta em 2004, nas 24 Horas de Daytona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *