Stock Light: Karlos Fernandes estréia na categoria em São Paulo

Depois de fazer sucesso com monopostos nos anos 90, piloto volta ao automobilismo com a W2 Racing.

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light consolidou-se como uma importante categoria no automobilismo nacional, atraindo além de jovens talentos, pilotos que estavam parados há alguns anos e estão dispostos a reiniciar suas carreiras. Esse é o caso do paranaense de nascimento e sul-mato-grossense por adoção Karlos Fernandes, que nos anos 90 participou com sucesso das finadas Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, onde foi vice-campeão em 1998, e Fórmula 3 Sul-americana.

Afastado das pistas desde 2001, quando passou a se dedicar aos negócios da família, embora tenha continuado a participar de algumas provas de rali, Karlos assinou com a equipe carioca W2 Racing para estrear na Stock Car V8 Light a partir da quarta etapa da temporada, que acontecerá no dia 02 de julho no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

Karlos decidiu competir no campeonato depois que assistiu pessoalmente a etapa realizada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), e espera encontrar muitas dificuldades até se adaptar com o Chevrolet Astra Hatch de 350 cavalos usado na Stock Car V8 Light. “Minha expectativa é familiarizar rapidamente com o carro e relembrar os campeonatos de bom nível que participei. O tempo que fiquei afastado pode ser positivo, pois não peguei nenhum vício de qualquer categoria”, destacou o piloto de 26 anos, que também fez sucesso no kart e conquistou o título brasileiro e pan-americano em 1995.

A escolha pela W2 Racing foi definida graças ao desempenho que a equipe vem conseguindo com o jovem paulista Rafael Daniel. “A constância de resultados mostra que o trabalho está sendo muito bem realizado. A assessoria técnica dada pelo experiente Andreas Mattheis é um excelente reforço e, apesar de nova, a equipe vem buscando se aperfeiçoar a cada dia”, avaliou.

Para Wilton Neto, diretor esportivo da equipe, a chegada de Karlos Fernandes é muito importante pois trata-se de um piloto gabaritado e com condições de brigar pelas primeiras colocações. “Nosso primeiro objetivo para esse ano era ter dois carros e estamos satisfeitos porque também temos dois bons pilotos. Temos certeza que vamos brigar de forma ainda mais constante pela ponta”, comentou Wilton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *