24 Horas de Le Mans: Christian Fittipaldi treina em Le Mans neste domingo

O brasileiro Christian Fittipaldi neste domingo (1) dá início a sua preparação para as 24h de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas do mundo. Christian, que desembarcou na França na sexta-feira (30), vai pilotar o Aston Martin DBR 9 da equipe Modena, inscrito na categoria GT1, no circuito completo de Le Mans, o mesmo que será utilizado na prova que acontece entre os dias 14 e 15 junho. Essa será a terceira participação do paulista na principal corrida de longa duração do automobilismo.

“Tudo pronto para o teste de amanhã. O carro está revisado e no ponto para acelerar, assim como todos da equipe estão aguardando para iniciarmos os trabalhos para Le Mans”, comentou Christian, que foi liberado pela Andretti Green Racing, equipe pela qual disputa a temporada da ALMS, para participar das 24h de Le Mans. “Amanhã vamos andar com motor e câmbio de treino, para sentirmos o desempenho do Aston Martin. Só no último treino oficial na semana da corrida que vamos colocar tudo que temos de melhor. Mas as informações que vamos obtendo desde amanhã serão fundamentais. O carro com certeza vai estar mais rápido do que o ano passado”, explicou o paulista.

Christian tem grande experiência em provas de longa duração, incluindo uma vitória na 24h de Daytona , 24h de Spa e Mil Milhas Brasileiras. Em 2007, Christian defendeu a mesma Modena nas 24h de Le Mans, além de ter disputado outras três corridas com a equipe. O holandês Jos Menten e o norte-americano Terry Borcheller, serão os companheiros de Christian na disputa desse ano. O Brasil, além de Christian, será representado por Ricardo Zonta, Xandinho Negrão, Thomas Erdos e Jaime Melo Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *