24 Horas de Le Mans: Na raça, Christian completa as 24h de Le Mans

Christian Fittipaldi foi o encarregado de cruzar a linha de chegada das 24h de Le Mans pela equipe Modena na manhã deste domingo (17). Após a difícil noite com o Aston Martin DBR9 devido os problemas na suspensão e os dois acidentes de Jos Menten e Antonio Garcia, companheiros do brasileiro, a equipe trabalhou muito e chegou na 10ª colocação na GT1 e 17ª na classificação geral da prova.

 



“Realmente foi um dia difícil para a gente, principalmente à noite, quando o carro estava difícil de guiar. Após os acidentes do Menten e do Antonio, o carro era rápido na resta, mas quase não fazia as curvas”, revelou o paulista. “Nas primeiras sete horas, chegamos a brigar pela 2ª posição na GT1 e acho que poderíamos estar entre os três sem os problemas. Mas Le Mans é isso aí. Levamos o carro na raça e conseguimos completar a prova, pois esse passou a ser o nosso objetivo após os problemas. É uma sensação diferente finalizar um dia inteiro de competição”, comentou Christian, que fez sua 2ª participação na França. “Com certeza farei outras. Me apaixonei por essa competição”, emendou.


 


Christian foi o único brasileiro que completou a prova francesa. Os outros representantes nacionais, Thomas Erdos e Jaime Mello Jr, abandonaram a disputa. O vencedor na classificação geral foi a equipe Audi TDI, que bateu os rivais da Peugeot 908, 2º colocados. Na GT1, a vitória ficou com a equipe da fábrica Aston Martin, seguido pela Corvette Racing. Pela GT2, a vitória ficou com o Porsche 911 da equipe Imsa Performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *